Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
17 de MARÇO de 2020 | Fonte: Secretaria de Estado de Saúde (SES)

Sobe para seis o número de casos confirmados de coronavírus em MS

Além dos seis casos confirmados, outros 26 suspeitos são monitorados.
Secretários Eduardo Riedel (Governo), Geraldo Resende (Saúde) e Christine Maymone, adjunta da Saúde (Foto: Chico Ribeiro)

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informa que mais dois exames de coronavírus (Covid-19) deram positivos em Mato Grosso do Sul, subindo para seis os casos confirmados da doença no Estado. A SES monitora outros 26 casos suspeitos. As informações estão no boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (17/03) em coletiva de imprensa online com autoridades do Estado.

 

Os dois novos casos confirmados são de Campo Grande e foram notificados em 15 de março. O vírus foi detectado em duas mulheres, uma de 37 anos e outra de 29 anos. Ambas tiveram contatos com casos confirmados de Covid-19.  

 

Os outros casos confirmados são um homem de 46 anos, que deu entrada pelo Hospital da Cassems em 15 de março e um homem de 66 anos que foi notificado pelo Hospital Proncor em 14 de março. Uma mulher de 23 anos que procurou a UPA Leblon no dia 12 de março e foi contaminada após contato com um caso positivo no Rio de Janeiro. O outro caso é de um homem de 31 anos que procurou a UPA Coronel Antonino no dia 12 de março, que chegou recentemente de Londres e manteve contato com um caso positivo em São Paulo. Todos os casos estão sendo monitorados.

 

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 112 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul, sendo que 80 casos foram desconsiderados para Covid-19. Destes, onze foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde. 69 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19.

 

Os 26 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen/MS, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus. O Lacen/MS começou a realizar os exames para Covid-19, após receber kits de testes do Ministério da Saúde. Os resultados ficam protos entre 24h a 72 horas, após o recebimento das amostras.

 

A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document