Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
11 de MARÇO de 2020 | Fonte: Dourados News

Em uma semana, dois réus são condenados pela prática de feminicídio em Naviraí

No primeiro, o acusado foi condenado à pena de sete anos, sete meses e seis dias de reclusão, por ter tentado matar sua convivente, após chegar em casa embriagado e pedir a ela que servisse o jantar. O crime foi praticado na presença dos três filhos da vítima, todos menores de 12 (doze) anos.

 

No segundo julgamento, o réu foi condenado à pena de 12 anos de reclusão porque no dia 3 de abril de 2019 matou sua esposa, após ela ter manifestado sua vontade de se separar dele.

 

Ambos os julgamentos contaram com a participação da Promotora de Justiça Leticia Rossana P. Ferreira Berto de Almada, titular da 3ª Promotoria de Justiça de Naviraí e atuante junto ao Tribunal do Júri da comarca.

 

De acordo com a Promotora Leticia Rossana, as penas foram dentro do esperado pelo Ministério Público, já que o Júri aceitou todas as qualificadoras de ambos os casos.

 

Feminicídio

De acordo com dados da 72ª Promotoria de Justiça da Casa da Mulher Brasileira, de janeiro até o dia 3 de março foram registrados 7 casos de feminicídio consumados e 9 tentados em Mato Grosso do Sul.

 

Em Campo Grande, foram registrados até o dia 3 de março 7 boletins de ocorrência com indiciamento de feminicídio, sendo 2 consumados e 5 tentados.

 

Como denunciar

A denúncia de violência doméstica pode ser feita em qualquer Delegacia, com o registro de um boletim de ocorrência ou pela Central de Atendimento à Mulher (Ligue 180), de forma anônima e gratuita, disponível 24 horas, em todo o País.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document