Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 24 DE FEVEREIRO DE 2020
10 de FEVEREIRO de 2020 | Fonte: Subsecretaria de Comunicação de MS

Governo garante entrega de uniformes e materiais escolares no início das aulas

Os estudantes retornam às aulas no dia 19 de fevereiro.
Foto: Saul Schramm

Os uniformes e kits escolares de 2020 da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul serão entregues no início do ano letivo, beneficiando milhares de alunos em todo o Estado. Nesta segunda-feira (10), os materiais chegaram na Escola Estadual Lino Villacha, que oferece ensinos fundamental e médio no bairro Nova Lima, em Campo Grande.

 

Entrega simbólica do material será realizada na próxima quinta-feira (13/02) pelo governador Reinaldo Azambuja. Local e horário ainda serão divulgados.

 

Segundo aprovado pela Secretaria de Estado de Educação (SED), o ano letivo de 2020 começa em 17 de fevereiro – com formação de professores e equipe pedagógica. Já os estudantes retornam às aulas no dia 19 do mesmo mês.

 

Kit

Com investimento global de R$ 14 milhões, foram adquiridos por meio de processos licitatórios da Secretaria de Estado de Educação (SED) mais de 379 mil kits escolares e 513 mil camisetas. Cada aluno deve receber dois uniformes e um kit, de acordo com a série em que estuda.

 

Compostos por cadernos, canetas, lápis pretos e coloridos, borrachas apontadores e colas, os kits foram separados em três modelos: o primeiro específico para as séries iniciais do ensino fundamental, o segundo para séries finais do ensino fundamental e o último para o ensino médio.



Untitled Document
Últimas Notícias
Escola de Música da UFMS abre 180 novas vagas para 2020
Athletico acerta com Rony para fechar venda ao Palmeiras
Prefeito Izauri recebe representantes do Simted e abre negociação salarial
Untitled Document