O corpo encontrado com as mãos e os pés amarrados para trás é de Ingrid Lopes Ribeiro, 13 anos. O cadáver foi localizado enterrado com sacos plásticos na cabeça num imóvel, na Rua Perdizes, no Bairro Esplanada III, em Chapadão do Sul, distante 321 quilômetros de Campo Grande. A adolescente estava desaparecida havia 3 meses. Suspeita de participação no crime, Tayara Caroline da Silva, 30 anos, foi presa.
A vítima foi localizada por crianças que brincavam no local e sentiram forte odor. O corpo estava enterrado em cova rasa coberto por cal, enrolado em um lençol, no imóvel com dois cômodos. Segundo Liandra Lopes Antunes, 18 anos, irmã da vítima, Tayara era amiga de Ingrid. "Minha irmã vivia na casa dessa mulher", lamentou. A suspeita confessou que o corpo estava ali há pelo menos dois meses. Ela relatou à polícia que a adolescente foi mantida em cativeiro no local e assassinada por uma pessoa de alta periculosidade.
Adolescente estava desaparecida havia 3 meses (Foto: Divulgação/redes sociais) |
Segundo Liandra, Tayara chegou a atualizar, por diversas vezes, o Facebook de Ingrid, se passando por ela, para não levantar suspeita do desaparecimento. "Ela atualizou várias coisas e apagou fotos", disse. A família afirma não ter ideia para a motivação do crime. O Corpo foi levado para o Iml (Instituto Médico Legal) de Paranaíba e ainda não foi liberado.
No fim do ano passado, Rosângela Lopes dos Santos Ribeiro, mãe da adolescente, iniciou uma campanha para achar a filha que estava desaparecido desde 27 de outubro. À época, a mãe da adolescente informou que ela estava envolvida com drogas e convivendo com outros jovens em uma residência da mesma rua.