Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
14 de JANEIRO de 2020 | Fonte: Campo Grande News

DOF abre 2020 com apreensão recorde de 3.6 toneladas de maconha

Homens que foram presos, contaram que a droga havia saído de Naviraí com destino a Três Lagoas
Policial retira cobertura que camuflava carregamento de maconha (Foto: Divulgação)

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) abriram o ano de 2020 já com apreensão recorde de maconha. Em mais uma investida da Operação Hórus, as equipes encontraram 3,6 toneladas de maconha escondidas em um caminhão, na MS-145, próximo ao distrito de Ipezal, em Angélica, a 263 quilômetros de Campo Grande.

 

O flagrante ocorreu depois que os policiais abordaram o “batedor” do carregamento. Em um Fiat Palio, o motorista de 29 anos, morador em Iguatemi, demonstrou nervosismo e levantou suspeitas, o que levou a equipe a fazer buscas no carro e localizar um rádio comunicador.

 

“Logo em seguida, no mesmo sentido, os agentes tentaram abordar um caminhão que não obedeceu a ordem de parada e fugiu”, explica o DOF.

 

Um pouco mais a frente, o caminhão foi interceptado. O motorista de 39 anos, morador em Eldorado, contou que transportava tijolos, mas a buscas revelaram carroceira carregada de fardos de maconha.

 

Os dois homens foram presos, contaram que a droga havia saído de Naviraí com destino a Três Lagoas. O caminhão foi roubado em Floresta do Araguaia (PA).

 

“O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana”, esclarece o DOF.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document