Instrutor de autoescola, de 39 anos, foi preso no final da tarde de ontem (12) após ser flagrado dirigindo bêbado e quase atropelar o sobrinho de um comandante da Polícia Militar. O caso ocorreu em Rio Brilhante, cidade distante a 163 quilômetros de Campo Grande.
Conforme informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu várias ligações informando sobre que havia um veículo Hyundai HB20 transitando em alta velocidade e em zigue-zague na Rua Benjamim Constan, na região central da cidade. Na mesma rua, o motorista chegou a bater em um carro estacionado.
O motorista continuou conduzindo o veículo e, no cruzamento das Ruas Athayde Nogueira com Presidente Tancredo Neves, quase atropelou o sobrinho do comandante de um dos pelotões da Polícia Militar da cidade.
O militar seguiu o motorista e pediu apoio de uma equipe da polícia. Ele foi ao estacionar o carro em frente de casa, na Rua São Luís de Cáceres. Dentro do veículo foram encontradas latas de cervejas vazias e cheias.
À polícia, o instrutor assumiu que havia ingerido bebida alcoólica. Ele passou pelo teste do bafômetro e o resultado foi de 0,94 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, o que configura crime.
O motorista foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante.