Pedro Antônio González Balbuena, de 48 anos, morreu e a esposa dele, Edith Zunilda Castro Fernandez, de 42 anos, foi ferida a tiros ao serem surpreendidos por pistoleiros enquanto chegavam na residência do casal, por volta das 14h40 da tarde do último sábado, dia 04 de janeiro, no Bairro Guarani, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul.
O casal estava dentro de um veículo VW/Gol, prestes a entrar na garagem do imóvel, na rua Calle Cerró León, quando o veículo foi alvejado por dois atiradores que estavam em uma motocicleta.
As informações iniciais são de que Zunilda foi atingida dez vezes enquanto Pedro, o marido, levou cerca de 15 tiros. Ele acabou morrendo no hospital, conforme o site Manchete Popular.
Os tiros, possivelmente eram de calibre 9 milímetros. Dois suspeitos foram presos enquanto tentavam atravessar a fronteira com Mato Grosso do Sul. A polícia deve coletar as imagens de câmeras de segurança instaladas na frente do imóvel do casal.