Untitled Document
DOMINGO, 15 DE DEZEMBRO DE 2019
14 de NOVEMBRO de 2019 | Fonte: Campo Grande News

Manhã é de chuva mansa, mas Inmet mantém alerta para tempestade em 57 cidades do Estado

O dia amanheceu com chuvinha mansa em boa parte de Mato Grosso do Sul. Mas, até as 11h desta quinta-feira (14), véspera de feriadão, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) mantém alerta para tempestade com “perigo potencial” para 57 cidades do Estado.

 

A previsão é de chuvas com volume entre 20 e 30 milímetros, podendo chegar a 50 milímetros, ventos intensos (com velocidade de 40 a 60 km por hora) e queda de granizo. Há, porém, “baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, quedas de árvores e alagamentos”.

 

Desde ontem chove em vários municípios. Os maiores volumes foram registrados em Bela Vista, Sidrolândia, Ponta Porã e Jardim, onde choveu entre a noite dessa quarta-feira e hoje, 41, 35, 28 e 20 milímetros, respectivamente. No extremo sul do Estado, não chove desde a madrugada, mas o tempo permanece bem fechado.

 

Em Dourados, Rio Brilhante e Bataguassu, o Inmet registrou chuva de 14,2 mm (desde 20 horas de ontem), 9,2 mm e 6,6 mm, respectivamente.

 

Já em Campo Grande, de ontem para hoje, o volume somou 9,8 milímetros. Para a Capital, a o boletim meteorológico do instituto prevê tempo nublado e pancadas de chuva ao longo de todo o dia. Termômetros marcam no máximo 29ºC.



Untitled Document
Últimas Notícias
Sobrevivente do voo da Chape, Neto se aposenta aos 34 anos
Eventos esportivos movimentaram Naviraí do início ao fim do ano
Clima é favorável para safra de soja em Mato Grosso do Sul
Untitled Document