O grupo desarticulado por policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) foi ordenado por facção criminosa a roubar seis motos em Dourados. Os detalhes, repassados nesta quarta-feira (13/11) pelo delegado Rodolfo Daltro, apontam a prisão de um homem portador de necessidades especiais e apreensão de três adolescentes, cooptados por ele para cometer os assaltos.
Dois estabelecimentos foram alvo dos criminosos, uma farmácia localizada no Jardim Maracanã e uma lanchonete instalada na Vila Industrial. Os crimes ocorreram nos dias 5 e 7 de novembro, respectivamente.
Nesses locais, o grupo conseguiu levar duas motos, além de dinheiro e aparelhos de telefone celular.
De acordo com nota encaminhada pelo SIG, durante as investigações os policiais descobriram envolvimento de integrantes da facção criminosa ordenando o roubo dos veículos.
Os produtos seriam entregues como parte do pagamento de drogas e armas adquiridas no Paraguai.
Os flagrantes começaram a ser feitos na segunda-feira. Por volta de 17h, adolescente de 17 anos acabou apreendido com as motos roubadas. Com ele também havia armas de fogo utilizadas nos crimes.
No mesmo dia, outros dois menores, de 16 anos, confessaram participação nos assaltos a mando de Patrick C.C, 21, morador no bairro Dioclécio Artuzi, cadeirante e responsável em repassar as ordens aos jovens, que acabou preso em seguida.
Ele é proprietário de um GM Corsa utilizado na prática de diversos crimes na cidade.
Novo roubo
À polícia, os menores comentaram ainda que na segunda-feira eles planejavam o roubo de mais um veículo.
No mesmo dia, um homem acabou preso por receptação de aparelho celular levado durante as ações dos criminosos.
Todos foram encaminhados ao 1º Distrito Policial de Dourados.
Após os flagrantes, os menores devem ser levados à Unei (Unidade Educacional de Internação) Laranja Doce e Patrick autuado por roubo qualificado pelo concurso de agentes e uso de arma de fogo, além de corrupção de menores e associação criminosa armada e integrada.