Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
12 de NOVEMBRO de 2019 | Fonte: Campo Grande News

Morre bebê vítima de acidente causado por PM

Carro que era ocupado pela família. (Foto: Divulgação/PRF)

A criança de 1 ano que ficou ferida em acidente envolvendo o policial militar Ezequias Martins dos Santos, de 44 anos, teve morte cerebral confirmada às 18h desta segunda-feira (11), na Santa Casa de Campo Grande. A família autorizou a doação dos órgãos da bebê e a unidade já iniciou a busca de potencias receptores. 

 

Conforme a Santa Casa, a prioridade é de pacientes que estejam em Mato Grosso do Sul, mas caso haja compatibilidade com bebês de outros estados a família também será consultada. 

 

O acidente

A colisão aconteceu por volta das 18h30 de sábado (9), na BR-163 no KM 473,2, próximo a transportadora Lotano, em Campo Grande. Segundo boletim de ocorrência, um motorista de caminhão contou à polícia que o autor seguia num Hyundai HB20 prata, quando fez ultrapassagem proibida, forçou outro veículo em sentido contrário a sair da pista e acabou se envolvendo em acidente contra um VW Polo conduzido por Flávio Henrique Cordon Vieira Rosa, 29 anos.

 

Além do motorista, o carro tinha como ocupantes, a esposa de Flávio, Iara dos Santos da Silva, 31 anos, e as duas filhas de 9 e 1 ano. Em razão do acidente, as crianças foram arremessadas. A família foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada à Santa Casa. A menina mais velha passou por cirurgia nas fraturas do braço esquerdo e se recupera na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) consciente e orientada. Ainda conforme a testemunha, o policial estava visivelmente embriagado, precisou de amparo para não cair, chegou a sacar a pistola .40 e apontar para as pessoas que estavam no local.

 

O sargento foi convidado pela equipe policial a fazer o teste do bafômetro, mas se recusou. Hoje, o PM deveria passar por audiência de custódia, mas, por ainda estar internado no Prontomed da Santa Casa, o juiz Carlos Alberto Garcete adiou para amanhã a decisão de manter a prisão, impor alguma outra restrição no lugar da detenção ou conceder a liberdade.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document