Um homem de 32 anos foi preso na noite de sábado (02/11), no bairro Monte Castelo, em Campo Grande-MS, por dirigir embriagado, após fugir de blitz policial e ser perseguido. Ele dirigia uma caminhonete que tinha como passageiros um adulto e o filho dele de 2 anos, ambos sem nenhum dispositivo de segurança.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a polícia fazia blitz na avenida Mascarenhas de Moraes quando por volta das 23h os militares viram uma caminhonete em alta velocidade, sinalizaram para que parasse, porém, o motorista desobedeceu e ainda jogou o veículo em direção aos policiais.
Houve perseguição por cerca de três quilômetros, e, de acordo com a polícia, o condutor dirigiu 'de forma perigosa, avançando vários semáforos vermelhos e colocando em risco pedestres e outros veículos".
Durante a abordagem, os policiais observaram que o motorista estava em visível estado de embriaguez, com forte odor etílico. Na caminhonete foram encontradas duas latinhas de cerveja abertas e com um pouco do líquido dentro.
Conforme a polícia, o motorista admitiu que havia tomado cerveja, mas não aceitou fazer o teste do bafômetro e os militares então fizeram o termo de constatação de embriaguez e ele acabou preso.
Outros casos
Ao menos outros seis motoristas foram presos por dirigirem bêbados entre a noite de sábado e manhã de domingo (3), na cidade e na rodovia, em Campo Grande.
Um deles, de 26 anos, bateu o carro em um coqueiro da avenida Manoel da Costa Lima, e outro, de 43, foi flagrado em zigue-zague e em alta velocidade pela BR-163.