Alderi Dias do Carmo, conhecido como Dedé, ex-vereador de Ribas do Rio Pardo, no leste de Mato Grosso do Sul, sofreu um acidente de moto e morreu no dia do seu aniversário de 58 anos. Segundo a Polícia Civil, o acidente ocorreu por volta das 23h30 (de MS) de quinta-feira (10/11), na rodovia MS-340, estrada que dá acesso a usina do Mimoso, nas proximidades do córrego Barrinha.
Segundo a Polícia Civil, uma equipe da Polícia Militar foi acionada porque havia uma motocicleta caída na lateral da estrada. Os policiais encontraram a moto caída sobre a vítima. O veículo foi removido e o ex-vereador foi encaminhado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o hospital 19 de Março, em Ribas do Rio Pardo.
Entretanto, devido a gravidade dos ferimentos, ele não resistiu e morreu. Na madrugada desta sexta-feira (11), o corpo foi encaminhado para perícia no Instituto Médico e Odontológico Legal (IMOL) em Campo Grande e nesta manhã foi liberado para a família fazer o sepultamento.
O caso foi registrado pela polícia como acidente fatal provocado pela própria vítima.
Alderi foi vereador por dois mandatos em Ribas do Rio Pardo. O primeiro entre 2001 e 2004 e a segunda de 2011 a 2012, quando era suplente e assumiu o cargo após a morte de um colega.