Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
24 de SETEMBRO de 2019 | Fonte: Da redação

Catarinenses são presos com drogas no Mato Grosso do Sul

No intervalo de três dias ocorreram duas prisões nas cidades de Caarapó e Ponta Porã.
Carro transportava maconha com destino a SC(Foto: Divulgação)

Na manhã do sábado (21/09), policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam um veículo carregado com 130 quilos de maconha. O condutor do carro, segundo a polícia, era um homem de 38 anos, morador de São José, em Santa Catarina. Foi a segunda prisão por tráfico de drogas, em menos de três dias, de um catarinense no Mato Grosso do Sul. Na quarta-feira (18/09), um caminhoneiro de 35 anos foi preso com 200 quilos de pasta base de cocaína.

 

De acordo com informações policiais da Polícia Militar Sul-mato-grossense a apreensão do veículo Fiat Siena Essence, cor preta, ocorreu durante abordagem policial para fiscalização na região de Caarapó (MS).  Em depoimento, o motorista contou que saiu de São José com destino a Ponta Porã (MS) onde entregou o carro a um desconhecido e o pegou, já com o entorpecente, para retornar a Santa Catarina.

 

Na abordagem, os policiais localizaram a droga em compartimentos ocultos do veículo. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Caarapó.

 

Cocaína na carreta

Na quarta-feira (18), o motorista de uma carreta, de 35 anos de idade e natural de Santa Catarina, foi preso com um carregamento de 200 quilos de pasta-base de cocaína no município de Ponta Porã, fronteira com o Paraguai. A apreensão foi feita por policiais militares rodoviários na MS-386, perto do distrito de Sanga Puitã. 

 

Os tabletes de pasta-base estavam no fundo falso da carroceria da carreta que transportava milho da região de Ponta Porã para Maringá (PR). 

 

O Paraguai não produz cocaína, mas quadrilhas de traficantes trazem a droga da Bolívia de avião e do Paraguai despacham as cargas em veículos para o Brasil. O uso de caminhões de grãos para esconder cocaína se tornou comum na região nos últimos meses.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document