Mulher de 34 anos morreu vítima de gripe H1N1 no último domingo (18), em Campo Grande. Com este caso, a Capital soma 22 mortes pela doença no ano, enquanto no Estado o número de vítimas é de 59. Dados constam em boletim epidemiológico divulgado ontem (21) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).
De janeiro até esta quarta-feira, Campo Grande é a cidade que concentra a maioria de mortes por gripe do Estado. Na sequência do ranking aparecem Três Lagoas, com seis casos, e Corumbá e Aquidauana, com quatro mortes cada.
Na última semana, além da confirmação de uma nova morte, foram notificados 36 casos de Influenza. No ano, são 1304 notificações.
Municípios que tem casos de morte pela doença no ano, além de Campo Grande, Três Lagoas, Corumbá e Aquidauana são Ponta Porã (3), Rio Verde de Mato Grosso (2), Dourados (2), Nioaque (2), Sidrolândia (2), Naviraí (2), Inocência (1), Porto Murtinho (1), Mundo Novo (1), Água Clara (1), Inocência (1), São Gabriel do Oeste (1), Ribas do Rio Pardo (1), Fátima do Sul (1), e Deodápolis (1) e Paraíso das Águas.