Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 06 DE DEZEMBRO DE 2019
07 de AGOSTO de 2019 | Fonte: Secretaria de Estado de Educação (SED)

Saúde mental é teme de palestra para professores da Rede Estadual

Centro de Formação no bairro Tiradentes vai receber cerca de 90 profissionais, entre professores, coordenadores pedagógicos e gestores da REE.
Foto: Arquivo SED

Desde o início da semana, profissionais da Secretaria de Estado de Educação (SED) e parceiros, como o Instituto Ayrton Senna, trabalham para abordar diferentes competências junto aos professores, coordenadores pedagógicos e diretores escolares da Rede Estadual de Ensino (REE). Nesta quinta-feira, o espaço será da Coordenadoria de Psicologia Educacional (Coped), com uma palestra sobre a saúde mental dos nossos estudantes.

 

A formação, que vai contar com a presença de aproximadamente 90 pessoas previamente inscritas, tem como objetivo orientar as equipes e promover a discussão entre os profissionais que convivem com diferentes situações relacionadas ao comportamento de crianças e adolescentes no ambiente escolar.

 

“Suicídio, autolesão, uso e abuso de substâncias psicoativas são algumas das demandas, muitas vezes diárias, da equipe escolar. Os temas necessitam da interlocução e atuação com áreas, como a saúde, assistência social, judiciário organizações não governamentais (ONGs), dentre outras intituladas de rede de atendimento”, disse Paola Lopes, coordenadora da Coped e responsável pela palestra desta quinta.

 

Durante a manhã, os profissionais terão contato com protocolos, instrumentos, formatos de maneiras e formas de abordar os estudantes envolvidos nas questões citadas pela psicóloga, com o objetivo de dar repertório e validar ações desenvolvidas nas escolas da Rede.

 

Serviço

A formação ocorre na manhã desta quinta-feira (08/08), a partir das 8h, no Centro de Formação Mariluce Bittar, que fica na rua dos Dentistas, n. 500 – bairro Tiradentes.



Untitled Document
Últimas Notícias
Ministro da Educação empossa Elaine Cassiano reitora do IFMS
Governo envia plano de aplicação dos recursos do Fundersul 2020
Frota de veículos no MS cresce 8% nos últimos 3 anos
Untitled Document