Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
27 de JUNHO de 2019 | Fonte: Correio do Estado

Caminhoneiro é preso com 252 kg de cocaína em carga de milho

A droga estava escondida dentro do tanque de combustível de uma carreta. O acusado disse que levaria a droga para Santos-SP.
Motorista foi preso e disse em depoimento que havia carregado o caminhão na região de Ponta Porã-MS (Foto: Divulgação)

A Polícia Federal (PF) apreendeu, nesta quinta-feira (27/06), 252,8 quilos de cocaína na região de Maracaju-MS.

 

A droga estava escondida dentro do tanque de combustível de uma carreta. O motorista, de 29 anos, foi preso em flagrante por tráfico  e conduzido para a delegacia de Dourados-MS, assim como a droga, o caminhão e a carga de 32 toneladas de milho. 

 

Os policiais federais voltavam de uma fiscalização de rotina, por volta de 1h da manhã desta quinta-feira, quando pararam no Posto 13, na BR 267, saída de Maracaju sentido Rio Brilhante-MS, e passaram a verificar caminhões estacionados no pátio.

 

Os agentes perceberam que o caminhão Scania estava com a maçaneta da porta do motorista arrombada e desconfiaram da possibilidade de furto ou roubo. Chamaram o motorista e começaram a entrevistá-lo, percebendo contradições nas respostas dadas aos policiais.

 

Viram também que o tanque de combustível do caminhão estava com alterações que chamavam a atenção. De posse de ferramentas, os policiais conseguiram abrir uma pequena porta e ver alguns tabletes da droga. Com isso, deram voz de prisão ao motorista, que foi conduzido junto com o veículo para a delegacia.

 

O motorista, natural de Valparaíso-SP, disse em depoimento que havia carregado o caminhão na manhã anterior, na região de Ponta Porã-MS, e seguiria com a droga para Santos-SP.

 

Toda a carga de milho será devolvida para a empresa que carregou o caminhão e o motorista está preso na delegacia da PF em Dourados à disposição da Justiça.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document