Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 25 DE NOVEMBRO DE 2024
29 de MAIO de 2019 | Fonte: Globo Esporte

Bahia volta a vencer o São Paulo e vai às quartas na Copa do Brasil

Com gol de Ernando em contra-ataque mortal, time de Salvador elimina a equipe paulista na Fonte Nova.
Ernando comemora o gol da vitória do Bahia (Foto: TIAGO CALDAS/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)

O Bahia está nas quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (29/05), na Fonte Nova, em Salvador, o time baiano venceu de novo o São Paulo, por 1 a 0, gol de Ernando, e conseguiu a classificação – no jogo de ida, no Morumbi, o Bahia já tinha vencido por 1 a 0.

 

A equipe paulista, mais uma vez com uma atuação pouco produtiva, acumula mais um fracasso na temporada, depois da eliminação precoce na Libertadores e do vice-campeonato paulista, perdendo nos últimos minutos.

 

Classificado, o Bahia aguarda o término das oitavas de final para saber, em sorteio, quem será o adversário nas quartas de final. Ao São Paulo, resta o Brasileirão.

 

Primeiro tempo

A vantagem construída no jogo de ida, no Morumbi, deu a tranquilidade que o Bahia precisava para segurar o ímpeto do São Paulo, que precisava de dois gols para se classificar. De qualquer forma, o time paulista, mais uma vez, apresentou muita dificuldade na criação das jogadas. Tanto que só conseguiu chegar duas vezes com perigo: uma vez em chute de Reinaldo após passe de Hernanes e em bomba de Helinho no travessão.

 

O Bahia, com controle maior do jogo, chegou com perigo com Gilberto e em falta cobrada de longa distância por Douglas. Depois, na reta final do primeiro tempo, os donos da casa pressionaram, mas o São Paulo se segurou e ainda achou uma oportunidade com Arboleda de cabeça, nos acréscimos.

 

Segundo tempo

O São Paulo voltou para o segundo tempo com Pato no lugar de Everton. E Hernanes atuando mais na armação. Foram oito minutos de pressão no Bahia e de um futebol melhor do time visitante, mas um contra-ataque fatal que terminou em gol de Ernando aumentou a vantagem do Bahia.

 

A partir daí, o São Paulo foi para o tudo ou nada. E, sem organização, ficou exposto ao contra-ataque do Bahia e refém do nervosismo pela iminente eliminação, confirmada com o apito final, sem nenhum esboço de reação. Para piorar para os visitantes, Arboleda foi expulso, após revisão do VAR.

 

Próximos jogos

O Bahia volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado, às 19h, em Pituaçu, para encarar o Grêmio. O São Paulo joga no domingo, às 16h, contra o Cruzeiro, no estádio do Pacaembu.



Untitled Document
Últimas Notícias
MS registra 16.012 casos confirmados de dengue
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Pecuaristas de MS devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
Untitled Document