O empate em 0 a 0 com o Internacional, no último domingo (27/05), na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, fez o Santos completar o terceiro jogo seguido sem marcar um gol sequer, igualando uma marca de março.
Em março, o Peixe passou em branco contra Corinthians, Novorizontino e Botafogo-SP. A seca, desta vez, começou diante do Atlético-MG, pela Copa do Brasil, e persistiu contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, há oito dias. Nas partidas, o Peixe finalizou em 10 e 13 ocasiões, respectivamente.
Contra o Inter, o Alvinegro finalizou 11 vezes. O número baixo aconteceu pela defesa da equipe gaúcha ter sido compacta e ter dificultado a criação de jogadas dos meias Jean Mota, Carlos Sánchez e Diego Pituca.
- Dominamos nos primeiros trinta minutos, mas o Inter é um rival muito duro. Foi difícil de entrar na defesa deles. Se a gente tivesse marcado naqueles primeiros vinte minutos, a situação teria sido diferente. O Inter é uma equipe muito preparada - analisou o técnico Jorge Sampaoli, após o duelo contra o Colorado.
Marcar gols não estava sendo um problema para o Santos na temporada. Em 31 jogos sob comando de Sampaoli, o Peixe marcou 48 vezes. Além disso, aplicou goleadas sobre o São Bento (5 a 1), Bragantino (4 a 1), Altos-PI (7 a 1) e América-RN (4 a 0).
O empate com o Inter fez o Santos cair para a quinta colocação, com 11 pontos. O próximo desafio do Peixe será contra o Ceará, neste domingo, às 16h, no Castelão, pela sétima rodada do Brasileirão.
O Santos se reapresenta na manhã desta segunda-feira, no CT Rei Pelé. Somente os reservas são aguardados no gramado. Os titulares farão um treino regenerativo na academia.