Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
27 de MAIO de 2019 | Fonte: Dourados News

Detento é morto em ala de facções em presídio do MS

Em menos de uma semana dois detentos foram mortos no mesmo setor do presídio.
Em quatro dias, dois detentos foram encontrados mortos no mesmo setor do presídio (Foto: Arquivo)

Um detento, identificado apenas como Christian, foi encontrado morto em uma das celas do raio 2 da Penitenciária Estadual de Dourados-MS. Este é o segundo caso de morte no mesmo setor do presídio em menos de uma semana. 

 

Conforme informações do site Dourados News, o detento foi encontrado na manhã desta segunda-feira (27/05) e até o momento não há informações sobre as circunstâncias da morte. Equipe da Polícia Civil foi acionada.

 

Na última quinta-feira (23/05), Alessandro Viana da Silva também foi achado morto enforcado dentro de cela no mesmo setor do presídio. O raio 2 é a ala ocupada por presos considerados de alta periculosidade e ligados à facções criminosas.

 

Nesta ala, na terça-feira (21/05) cerca de 120 presos  impediram que agentes penitenciários entrassem para checar a existência do possível túnel e ameaçaram os servidores com facas e pedras, sendo necessário o envio do Batalhão de Choque da Polícia Militar para trabalhos de contenção e desaglomeração dos detentos. 

 

Com apoio do Choque, os agentes penitenciários realizaram pente-fino na unidade  e apreenderam celulares, 86 armas artesanais e encontraram grades de celas serradas. O suposto túnel que suspeitava-se que havia no presídio para fuga em massa não foi encontrado.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document