Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 19 DE SETEMBRO DE 2019
27 de MAIO de 2019 | Fonte: Globo Esporte

Corinthians vence o São Paulo e sobe para terceiro no Brasileirão

Pedrinho marca no início do jogo e mantém invencibilidade do Timão contra o rival na Arena; Tricolor perde a primeira.
Bruno Alves em lance com Ralf e Pedrinho (Foto: Marcos Ribolli)

A semana começa praticamente perfeita para o Corinthians. Depois de um período de instabilidade, o Timão venceu o rival São Paulo (de novo!) por 1 a 0, neste domingo (26/05), em Itaquera, subiu cinco posições na tabela e chegou ao terceiro lugar do Campeonato Brasileiro. Pedrinho, aos seis minutos do primeiro tempo, marcou o único gol do Majestoso que levou a equipe ao terceiro triunfo seguido na temporada. Antes invicto no torneio, o Tricolor não vence há três jogos e atinge seu momento mais difícil sob o comando de Cuca.

 

O Timão tem agora 11 pontos no Brasileirão, um abaixo do vice-líder Atlético-MG e cinco atrás do arquirrival Palmeiras. O momento é totalmente favorável. Antes do clássico, a equipe vinha de vitórias sobre Athletico, pela competição nacional, e Deportivo Lara, pela Copa Sul-Americana, ambos por 2 a 0. Na quinta, os corintianos decidem o futuro no torneio internacional, na Venezuela.

 

Com a primeira derrota no Brasileirão, o Tricolor cai para a quarta posição, com 11 pontos, e tem dificuldade de mostrar poder de reação. O time vinha de um empate e uma derrota para o Bahia, em casa, por Brasileirão e Copa do Brasil, respectivamente. Na quarta, às 21h30, a equipe dirigida por Cuca terá de vencer em Salvador para avançar às quartas da competição mata-mata.



Untitled Document
Últimas Notícias
Naviraí terá campanha de vacinação antirrábica em duas datas
Palmeiras tira Ramires do campo e só deve voltar em 2019
CCJ da Câmara aprova condução coercitiva de intimados por CPI
Untitled Document