Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 19 DE SETEMBRO DE 2019
23 de MAIO de 2019 | Fonte: Agência Brasil

Participantes têm até esta quinta para pagar taxa de inscrição do Enem

As inscrições para o Enem foram encerradas na última sexta-feira (17/05), com 6.384.957 inscritos.

Termina hoje (23/05) o prazo para pagar a taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. O valor é R$ 85 e pode ser pago em agências bancárias, casas lotéricas e Correios. A inscrição só é confirmada após o pagamento. 

 

As inscrições para o Enem foram encerradas na última sexta-feira (17/05), com 6.384.957 inscritos. O total de participantes confirmados será divulgado no dia 28 deste mês.

 

Quem teve direito à isenção do pagamento da taxa e concluiu a inscrição no prazo tem participação garantida.

 

As provas serão aplicadas em dois domingos, 3 e 10 de novembro.

 

Quem já concluiu o ensino médio ou vai concluir este ano pode usar as notas do Enem, por exemplo, para se inscrever em programas de acesso à educação superior como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade para Todos (ProUni) ou de financiamento estudantil (Fies).

 

Estudo

Para reforçar o conhecimento dos candidatos, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) oferece várias estratégias gratuitas, como o Questões do Enem, no qual os estudantes têm acesso a um atualizado banco de dados que reúne provas de 2009 até 2018. O site permite a resolução das questões online, com o recebimento do gabarito. [LINK: http://questoesenem.ebc.com.br/] 

 

Pelo perfil EBC na Rede, é possível acompanhar a série Caiu no Enem. O desafio é responder, no fim de semana, à questão publicada na sexta-feira. Na segunda-feira, um professor responde ao questionamento. A série fica até a semana que antecede o exame de 2019. Para ter acesso aos vídeos com as respostas, basta se inscrever no canal youtube.com/ebcnarede.



Untitled Document
Últimas Notícias
Naviraí terá campanha de vacinação antirrábica em duas datas
Palmeiras tira Ramires do campo e só deve voltar em 2019
CCJ da Câmara aprova condução coercitiva de intimados por CPI
Untitled Document