Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 15 DE JULHO DE 2019
14 de MAIO de 2019 | Fonte: Lance Net!

Felipão transformou o Palmeiras no time brasileiro mais difícil de ser batido

Atual invencibilidade do Palmeiras (27 jogos) no Campeonato Brasileiro quebrou um recorde de 1972 e 1973 da Academia de Futebol.
Felipão está em alta (Divulgação/Palmeiras)

Os números impressionam. A vitória contra o Atlético marcou a 27ª partida de invencibilidade do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, quebrando um recorde de 1972 e 1973 da equipe chamada de Academia de Futebol. Apesar de ter hoje o melhor ataque do Brasileirão, é a defesa que explica como Luiz Felipe Scolari montou o time mais difícil de ser batido no País - perdeu duas vezes nesta temporada.

 

O Palmeiras é hoje um time que abre mão da bola e tenta resolver o jogo rapidamente, investindo nos contra-ataques. Porém, mesmo constantemente com menos posse do que os adversários, a formação do sistema defensivo impede que o time sofra durante a partida. Isso começa com os sempre regulares Bruno Henrique e Felipe Melo (um dos melhores do time neste ano), passando por laterais que arriscam pouco no ataque, deixando a criação toda com os habilidosos meias e pontas.

 

E tudo culmina no trio que, quando exigido, corresponde à altura. O goleiro Weverton aumentou para 620 minutos sua sequência sem ser vazado, enquanto a dupla de zaga formada por Luan [foto] e Gustavo Gómez está há 888 minutos impedindo gols dos rivais. O resultado disso são apenas oito gols sofridos entre Campeonato Paulista, Libertadores e Brasileirão. É natural que a imprensa e torcedores esperem mais brilho de um elenco tão valioso, mas é inegável que Felipão encontrou uma fórmula que sempre aproxima o Palmeiras do sucesso.



Untitled Document
Últimas Notícias
Naviraí faz carreata em prol da valorização do comércio local
Atleta de Naviraí se destaca na 3ª Corrida Internacional em Ponta Porã
Contribuinte pode parcelar dívidas do IPVA em até 10 vezes
Untitled Document