Depois de tanta expectativa criada pelos torcedores no início da temporada, Zé Rafael parece começar a se firmar no time do Palmeiras. Com mais espaço e minutos em campo, o meio-campista deve ganhar sequência por causa da lesão de Ricardo Goulart.
Com o companheiro fora por cerca de dois meses, Zé Rafael pode aparecer com mais frequência na equipe titular. Contra o Fortaleza, no domingo passado, ele foi destaque ao marcar duas vezes e dar uma assistência, quando ocupou a vaga de Goulart no meio de campo.
– Infelizmente, o Ricardo Goulart sofreu uma lesão, e a gente não fica feliz em entrar em campo nessas circunstâncias, substituindo um companheiro lesionado. Mas são circunstâncias do futebol, da nossa profissão, e precisamos estar prontos para quando a oportunidade aparecer – afirmou.
O relacionamento com a torcida tem sido especial e não sofreu abalo nem mesmo com o pênalti perdido na semifinal do Campeonato Paulista, contra o São Paulo. Em pesquisa recente feita pelo GloboEsporte.com, Zé Rafael apareceu entre os preferidos dos torcedores para fazer parte do 11 ideal do Verdão.
Diante do Internacional, no próximo sábado, o meia-atacante pode reaparecer na equipe depois de ter sido poupado com outros titulares da viagem para Maceió, quando o Verdão empatou em 1 a 1 com o CSA, na quarta-feira.
– Me sinto muito honrado por ter esse carinho da torcida palmeirense. Ela pode ter a certeza de que isso tudo é retribuído nos treinos do dia a dia e nos jogos, com muita vontade e dedicação. Acho que a nossa equipe vai evoluir muito ainda, temos um elenco qualificado para brigar pelos títulos que disputarmos – afirmou Zé Rafael.
O elenco do Verdão treina na Academia de Futebol nesta sexta-feira, no último dia de preparação antes da terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Os palmeirenses somam quatro pontos após dois jogos da competição nacional.