Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 20 DE MAIO DE 2019
03 de MAIO de 2019 | Fonte: Globo Esporte

O momento de Zé Rafael no Palmeiras: primeiros gols, ascensão e mais oportunidades

Depois de espera, meio-campista deve ser substituto de Ricardo Goulart no Verdão
Zé Rafael deve herdar vaga de Ricardo Goulart no Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Depois de tanta expectativa criada pelos torcedores no início da temporada, Zé Rafael parece começar a se firmar no time do Palmeiras. Com mais espaço e minutos em campo, o meio-campista deve ganhar sequência por causa da lesão de Ricardo Goulart.

Com o companheiro fora por cerca de dois meses, Zé Rafael pode aparecer com mais frequência na equipe titular. Contra o Fortaleza, no domingo passado, ele foi destaque ao marcar duas vezes e dar uma assistência, quando ocupou a vaga de Goulart no meio de campo.

– Infelizmente, o Ricardo Goulart sofreu uma lesão, e a gente não fica feliz em entrar em campo nessas circunstâncias, substituindo um companheiro lesionado. Mas são circunstâncias do futebol, da nossa profissão, e precisamos estar prontos para quando a oportunidade aparecer – afirmou.

O relacionamento com a torcida tem sido especial e não sofreu abalo nem mesmo com o pênalti perdido na semifinal do Campeonato Paulista, contra o São Paulo. Em pesquisa recente feita pelo GloboEsporte.com, Zé Rafael apareceu entre os preferidos dos torcedores para fazer parte do 11 ideal do Verdão.

Diante do Internacional, no próximo sábado, o meia-atacante pode reaparecer na equipe depois de ter sido poupado com outros titulares da viagem para Maceió, quando o Verdão empatou em 1 a 1 com o CSA, na quarta-feira.

– Me sinto muito honrado por ter esse carinho da torcida palmeirense. Ela pode ter a certeza de que isso tudo é retribuído nos treinos do dia a dia e nos jogos, com muita vontade e dedicação. Acho que a nossa equipe vai evoluir muito ainda, temos um elenco qualificado para brigar pelos títulos que disputarmos – afirmou Zé Rafael.

O elenco do Verdão treina na Academia de Futebol nesta sexta-feira, no último dia de preparação antes da terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Os palmeirenses somam quatro pontos após dois jogos da competição nacional.



Untitled Document
Últimas Notícias
PIB cai 0,1% no primeiro trimestre do ano
DOF prende traficante com 970 kg de maconha
Índice de desemprego volta a aumentar e alcança 9,5%
Untitled Document