Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
23 de ABRIL de 2019 | Fonte: Campo Grande News

PF cumpre 14 mandados na Capital e em SP contra tráfico internacional

Na Capital, policiais federais estiveram em condomínio localizado na Rua Santana, no Jardim TV Morena
PF esteve em residencial na Rua Santana, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

A Polícia Federal de São Paulo cumpre na capital paulista e em Campo Grande 14 mandados de busca e apreensão e 1 de prisão preventiva em endereços ligados a quadrilha especializada no tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.

A Justiça também determinou o bloqueio de bens ligados ao grupo, que liderava o tráfico a partir do Aeroporto de Guarulhos (SP). São seis imóveis, oito veículos e R$ 30 milhões que possam ter sido adquiridos com o dinheiro do tráfico.

A Operação Aplique foi deflagrada no início da manhã desta terça-feira (23). Na Capital, conforme apurou o Campo Grande News, policiais federais estiveram em condomínio localizado na Rua Santana, no Jardim TV Morena.

O mandado de prisão, conforme apurou o jornal O Globo, é para o chefe da organização criminosa. O nome do alvo não foi divulgado, apenas o apelido, “Boy”. Segundo a investigação, ele é integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital) e já está preso, desde outubro de 2018.

Ainda conforme apurou o O Globo, a investigação começou em 2017, quando a PF apreendeu em São Paulo grande quantidade de dinheiro em espécie. O montante seria usado para pagar uma carga de drogas. Um dos envolvidos no esquema foi preso no dia seguinte, na cidade do Guarujá, com 40 kg de cocaína.

A operação foi batizada de “Aplique” porque depois que a quadrilha começou a ser monitorada, a investigação descobriu que o líder do bando usava salões de beleza da capital paulista para lavar o dinheiro que lucrava com o comércio de entorpecentes.



Untitled Document
Últimas Notícias
Apenas 22% dos brasileiros têm boas condições de conectividade
Árbitro indicado: Gabigol espera julgamento de efeito suspensivo
Felipe Anderson, da Lazio, optou pelo Palmeiras por Mundial e Seleção
Untitled Document