Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 05 DE DEZEMBRO DE 2019
22 de ABRIL de 2019 | Fonte: Campo Grande News

Grupo armado invade fazenda e queima máquinas na fronteira

Ataque atribuído ao Exército do Povo Paraguaio ocorreu em Arroyto, no departamento de Concepción, a 50 km de Mato Grosso do Sul.

Máquinas agrícolas e caminhonetes foram queimadas na noite de ontem (21/04) em uma fazenda no Paraguai, a cerca de 50 km do território sul-mato-grossense. Autoridades do país vizinho suspeitam do EPP (Exército do Povo Paraguaio), um grupo terrorista que atua em regiões de matas nos departamentos (estado) de Concepción e San Pedro, mas ainda não há provas de participação desse grupo criminoso.

 

O ataque foi contra a fazenda Ouro Verde, no distrito de Arroyto, no departamento de Concepción. A propriedade já tinha sofrido investida semelhante em 2014.

 

De acordo com funcionários da fazenda, o grupo chegou ao local no início da noite. Eram de quatro a cinco pessoas usando roupas camufladas e portando armas longas. Pelo menos uma delas era mulher.

 

Três homens, três mulheres e um adolescente, todos funcionários da fazenda, estavam no local no momento do ataque e não sofreram ferimentos. O grupo colocou fogo nas três máquinas e em duas caminhonetes e fugiu para a mata.

 

Ainda na noite de ontem, chegou à fazenda uma equipe da FTC (Força-Tarefa Conjunta), grupo formado por policiais e homens das Forças Armadas paraguaias para lutar contra o grupo terrorista.

 

Apesar da suspeita, o major Luis Rodolfo Apesteguía, porta-voz da FTC, disse que ainda não existem provas de envolvimento do EPP no ataque. Segundo o oficial, ao contrário de outros locais atacados, não foi deixado nenhum folheto assinado pelo grupo terrorista com “recomendações” contra o desmatamento e o uso de agrotóxicos.

 

Apesteguía afirma que o ataque pode ter sido praticado por qualquer outro grupo criminoso que também usa roupas camufladas para despistar. Recentemente, a polícia paraguaia matou dois membros do PCC (Primeiro Comando da Capital) escondidos perto da fronteira que também usavam roupas camufladas.



Untitled Document
Últimas Notícias
Prefeitura de Naviraí inicia coleta seletiva de materiais recicláveis
Naviraí recebe Jogo das Estrelas no próximo domingo, dia 08
Anvisa autoriza fabricação e venda de medicamentos à base de Cannabis
Untitled Document