Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 17 DE OUTUBRO DE 2019
15 de ABRIL de 2019 | Fonte: Globo Esporte

São Paulo e Corinthians iniciam final sem gols e com tensão por VAR

Jogando em casa, Tricolor domina ações (principalmente no segundo tempo), mas para em Cássio e defesa do Timão; árbitro de vídeo causa impaciência nos minutos finais.
Clássico teve 58.713 espectadores no Morumbi (Foto: Marcos Ribolli)

Os primeiros 90 minutos da final do Campeonato Paulista terminaram sem gols. São Paulo e Corinthians fizeram um jogo agradável na tarde deste domingo (14/04), no Morumbi, criaram chances (o Tricolor mais, é verdade), mas não saíram do 0 a 0. O Tricolor teve sua melhor chance com Arboleda, de cabeça, em defesa impressionante de Cássio. O Timão chegou pouco no segundo tempo, mas teve boa oportunidade com Henrique. A decisão do título fica para Itaquera, no próximo domingo (21/04).

 

O jogo de volta da final é domingo que vem, às 16h (de Brasília), na Arena Corinthians. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis, enquanto o vencedor no tempo normal será o campeão paulista de 2019.

 

O VAR criou tensão no fim do jogo, quando o árbitro Luiz Flávio de Oliveira parou o jogo para esperar a análise de um possível pênalti de Hudson, do São Paulo, em Henrique, do Corinthians. Foram quase cinco minutos de indefinição, impaciência dos jogadores e gritos de "vergonha" da torcida tricolor. No fim, nada mudou. De acordo com o comentarista Sandro Meira Ricci, a arbitragem acertou em não marcar nada no lance. Depois do jogo, corintianos disseram que foram avisados pela arbitragem que Vagner Love estava impedido na jogada – e por isso o pênalti não foi dado.

 

Recorde nas arquibancadas

O público pagante divulgado foi de 58.713 espectadores no Morumbi, o maior do Campeonato Paulista. A renda foi de R$ 6.350.830,00.

 

Nota triste

Uma briga entre são-paulinos e corintianos deixou 14 torcedores feridos, seis deles em estado grave, na manhã deste domingo em Ferraz de Vasconcelos, na região metropolitana de São Paulo. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, três torcedores foram baleados. Os outros onze foram feridos de diversas maneiras, como por pauladas e socos.

 

Próximos jogos

O São Paulo terá a semana livre até o segundo jogo da final, domingo que vem, às 16h (de Brasília), em Itaquera. O Corinthians vai a Santa Catarina enfrentar a Chapecoense, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Condá, pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil.



Untitled Document
Últimas Notícias
Conmebol confirma final da Libertadores no Maracanã em 2020
Pagamento de bolsas do CNPq está garantido este ano, diz governo
Igreja Adventista do 7º Dia de Naviraí promove palestra no Outubro Rosa
Untitled Document