Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 19 DE SETEMBRO DE 2019
09 de ABRIL de 2019 | Fonte: Gazeta Esportiva

Athletico vence o Tolima na Baixada e dispara na liderança

Bruno Guimarães faz o gol da vitória do Furacão, que chega a nove pontos, cinco a mais que Boca (que ainda joga na rodada) e de Tolima. Rubro-Negro faz 100% nos três jogos disputados em casa pela competição.
Bruno Guimarães Athletico Tolima (Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo)

O Athletico venceu o Tolima por 1 a 0, nesta terça-feira (09/04) na Arena da Baixada, e disparou na liderança do grupo G da Libertadores. Com gol de Bruno Guimarães, no segundo tempo, o Furacão furou a retranca colombiana e chegou a nove pontos na competição, cinco a mais que o Boca e o próprio Tolima. Além disso, o Rubro-Negro fechou com 100% de aproveitamento os jogos em casa nesta fase: três jogos e três vitórias.

 

1º tempo

O Athletico teve muita dificuldade para furar a retranca do Tolima no primeiro tempo. O Furacão teve a bola nos pés na maior parte do tempo, mas levou pouco perigo nas raras finalizações que conseguiu. Em busca do contra-ataque, o time colombiano também deu raro trabalho para o goleiro Santos. Com isso, nada de gols na primeira etapa.

 

2º tempo

O Athletico acordou no segundo tempo. Aos sete minutos, Renan Lodi aproveitou cruzamento, chutou e parou no goleiro e na trave. Em seguida, Rony recebeu na área, tirou de Montero, mas mandou para fora. O Furacão seguiu em cima, mas novamente encontrou dificuldades na marcação do Tolima. Quem achou espaços foi Bruno Guimarães. Primeiro, aos 30, ele fez boa jogada que Rony e Marcelo Cirino quase aproveitaram. Depois, aos 33, o meia chegou ao gol do Rubro-Negro: em chute de fora, contou com desvio e mandou para a rede, garantindo a vitória do Athletico.



Untitled Document
Últimas Notícias
Naviraí terá campanha de vacinação antirrábica em duas datas
Palmeiras tira Ramires do campo e só deve voltar em 2019
CCJ da Câmara aprova condução coercitiva de intimados por CPI
Untitled Document