O Athletico venceu o Tolima por 1 a 0, nesta terça-feira (09/04) na Arena da Baixada, e disparou na liderança do grupo G da Libertadores. Com gol de Bruno Guimarães, no segundo tempo, o Furacão furou a retranca colombiana e chegou a nove pontos na competição, cinco a mais que o Boca e o próprio Tolima. Além disso, o Rubro-Negro fechou com 100% de aproveitamento os jogos em casa nesta fase: três jogos e três vitórias.
1º tempo
O Athletico teve muita dificuldade para furar a retranca do Tolima no primeiro tempo. O Furacão teve a bola nos pés na maior parte do tempo, mas levou pouco perigo nas raras finalizações que conseguiu. Em busca do contra-ataque, o time colombiano também deu raro trabalho para o goleiro Santos. Com isso, nada de gols na primeira etapa.
2º tempo
O Athletico acordou no segundo tempo. Aos sete minutos, Renan Lodi aproveitou cruzamento, chutou e parou no goleiro e na trave. Em seguida, Rony recebeu na área, tirou de Montero, mas mandou para fora. O Furacão seguiu em cima, mas novamente encontrou dificuldades na marcação do Tolima. Quem achou espaços foi Bruno Guimarães. Primeiro, aos 30, ele fez boa jogada que Rony e Marcelo Cirino quase aproveitaram. Depois, aos 33, o meia chegou ao gol do Rubro-Negro: em chute de fora, contou com desvio e mandou para a rede, garantindo a vitória do Athletico.