O que fazer para superar um dos melhores goleiros do mundo? Usar dois dos melhroes atacantes do planeta. Com um a mais na maior parte do jogo, o Barcelona suou. Parou em Oblak por inúmeras vezes. Mas Suárez e Messi decidiram no fim, e o time catalão venceu o Atlético de Madrid por 2 a 0, na tarde deste sábado (06/04), no Camp Nou, para colocar uma mão na taça do Campeonato Espanhol. Diego Costa foi expulso ainda no primeiro tempo e dificultou a vida do Colchonero, que agora está a 11 pontos do rival.
Para seguir com o discurso de que o título era possível, o Atlético precisava vencer. Mas viu tudo ir por água abaixo aos 27 minutos do primeiro tempo quando, após reclamar bastante, Diego Costa foi expulso pelo árbitro Jesús Gil. Com um a menos, o Colchonero até se segurou no Camp Nou. Se segurou nas mãos de Oblak.
O esloveno salvou a equipe em pelo menos quatro vezes. Mas não evitou a derrota. A vitória do Barcelona começou quando Suárez, aos 39 da segunda etapa, acertou o canto esquerdo do goleiro rival e abriu o placar. No minuto seguinte, Messi arrancou do campo de defesa, entrou na área, e, com um toque sutil, fechou o placar: 2 a 0.
Messi não se cansa de colecionar marcas. Ele fez seu 43º gol em 40 jogos na temporada. O 33º em 29 jogos no Campeonato Espanhol. Superou Cristiano Ronaldo em gols marcados por ligas nacionais: 415 contra 414 do português. E se tornou no jogador mais vencedor da história do Espanhol. Tem agora 335 vitórias, contra 334 de Casillas.
O Barcelona chegou aos 73 pontos e abriu 11 pontos de vantagem para o Atlético de Madrid na liderança do Espanhol. A sete rodadas do fim, o Barça pode ser campeão daqui a duas rodadas. Caso vença o Huesca e Real Sociedad, e o time de Simeone não ganhe do Celta de Vigo e Eibar, a equipe conquistará seu oitavo Espanhol dos últimos 11 anos.