O técnico Cuca conversou com Alexandre Pato, alvo do São Paulo. O papo foi considerado animador para o Tricolor, que mantém otimismo pela contratação do jogador. O atacante rescindiu com o Tianjin Tianhai, da China, e está livre. O rival Palmeiras é concorrente na negociação.
Na conversa entre os dois, Cuca deixou claro que não tem nada contra Pato, mas pediu garantias de que ele viria para brigar por espaço no elenco. O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, é o principal entusiasta da contratação do atacante e tem conversado frequentemente com Cuca. Os dois estão em sintonia sobre a negociação.
Tanto que o técnico deu aval para a diretoria do São Paulo seguir em frente na negociação por Pato, – à princípio o treinador não fazia questão da vinda de Pato – e ouviu a promessa de que o clube vai se esforçar para trazer outros reforços pedidos pelo treinador.
O São Paulo crê que a vontade de Pato de voltar ao Morumbi é seu principal trunfo. O jogador tem demonstrado esse desejo nas conversas e é nisso que se apoia quem crê na transferência. O nome do atleta tem forte clamor entre a torcida e é citado diariamente desde o fim de 2018 nas redes sociais.
Por outro lado, o Tricolor sabe que financeiramente não há como concorrer com o Palmeiras, ainda mais depois de readequar seu orçamento pela queda na Copa Libertadores da América.