O Palmeiras acertou nesta quinta-feira (21/03) a contratação do atacante Luan Silva, de 20 anos de idade. Ele foi emprestado pelo Vitória até maio de 2020, e o Verdão terá a opção de compra após o período, como publicou o UOL. O negócio faz parte de uma parceria iniciada entre os dois clubes.
Luan chega para o elenco profissional e é uma aposta da equipe baiana, mas rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e só voltará no segundo semestre - ele fez duas partidas em 2019. A partir de agora, fará sua recuperação no Centro de Excelência da Academia de Futebol. Com o empréstimo, o Palmeiras perdoa uma dívida antiga do Leão de Salvador.
O garoto já foi ao Allianz Parque e fez gol, no triunfo do Palmeiras por 3 a 2 sobre o Vitória, na última rodada do Brasileiro de 2018. Aquele foi o jogo em que o Verdão comemorou o título e levantou a taça diante de sua torcida.
Existe a possibilidade de palmeirenses serem também emprestados ao Rubro-Negro - de acordo com o clube baiano, o Palmeiras arcaria com o salário integral destes atletas. Não há nenhum nome certo até o momento. Haverá, também, uma integração para troca de informações nos departamentos de futebol e tecnologia das agremiações.
Já existe uma proximidade entre as diretorias, pois João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do Palmeiras, exerceu a mesma função no Vitória. Wesley Carvalho, técnico alviverde no sub-20, também trabalhou na equipe baiana, que em 2017 cedeu Yan, outra aposta, ao Verdão. Ele destacou-se, acabou sendo adquirido e neste momento está emprestado ao Estoril (POR). O atacante volta ao Verdão em junho.