Untitled Document
SÁBADO, 29 DE FEVEREIRO DE 2020
28 de FEVEREIRO de 2019 | Fonte: Lance Net!

Tite convoca Seleção com Vinicius Jr. como novidade

Técnico divulgou a lista de convocados para os amistosos contra Panamá e República Tcheca, que serão disputados nos dias 23 e 26 de março, respectivamente.
Tite divulgou a lista de convocados para os amistosos contra Panamá e República Tcheca (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O técnico Tite anunciou nesta quinta-feira (28/02) a primeira convocação da seleção brasileira em 2019, para os amistosos contra Panamá e República Tcheca, em março. A ideia é utilizar os amistosos como preparação para a Copa América 2019. A grande novidade da lista foi o goleiro Weverton, do Palmeiras, e Vinicius Júnior, do Real Madrid, convocado pela primeira vez para a seleção principal. 

 

- Vinicius Junior, se nós retrocedêssemos para a última convocação, ele não estaria. Mas, aberto a novos valores, essa ascensão o credenciou. Isso é considerável. Não é analise de números, é qualitativa. Com essa expectativa, eu quero poder proporcionar essa afirmação e evolução - declarou Tite sobre o ex-atacante do Flamengo. 

 

O atacante de apenas 18 anos reeditará a dupla dos tempos de Flamengo com Lucas Paquetá, que também foi lembrado pelo treinador - mas já havia tido a sua convocação adiantada pelo auxiliar técnico de Tite, Cléber Xavier, ao podcast "Footure Futeboleitos". A principal ausência foi o lateral-esquerdo Marcelo, que está entre os reservas do Real Madrid.  

 

Outra novidade da lista foi o meia Felipe Anderson, do West Ham, convocado para a primeira vez para este ciclo. Quem retorna para a Seleção Brasileira é o lateral-direito Daniel Alves, recuperado da lesão que o tirou da Copa do Mundo de 2018. Éder Militão, do Porto, será utilizado como o zagueiro, e não como lateral-direito, de acordo com Tite. 

 

- Felipe Anderson é meia-atacante. Faz função de lado, mas é diferente de Everton, Vinicius. Não é jogador terminal, é de articulação. Vem jogar do lado de fora para dentro de campo com naturalidade. Militão tem 25 jogos como zagueiro, está se afirmando. Também é função preparar atletas para a Copa do Mundo - declarou o treinador. 

 

Em março, a Seleção Brasileira enfrentará Panamá e República Tcheca. Os jogos estão marcados para os dias 23 e 26, respectivamente. O primeiro deles será disputado na cidade do Porto, em Portugal, enquanto o outro será na casa do adversário, em Praga, capital tcheca. A comissão técnica se apresentará em Portugal no dia 17. Já os atletas chegam no dia seguinte, no dia 18. 

 

Confira todos os convocados por Tite:

 

GOLEIROS

Alisson - Liverpool

Éderson - Manchester City

Weverton - Palmeiras

 

Defensores

Dani Alves - PSG

Danilo - Manchester City

Filipe Luís - Atlético de Madrid

Alex Sandro - Juventus

 

ZAGUEIROS

Miranda - Internazionale

Thiago Silva - PSG

Éder Militão - Porto

Marquinhos - PSG

 

MEIAS

Casemiro - Real Madrid

Arthur - Barcelona

Fabinho - Liverpool

Allan - Napoli

Philippe Coutinho - Barcelona

Felipe Anderson - West Ham

Lucas Paquetá - Milan

 

ATACANTES

Éverton - Grêmio

Firmino - Liverpool

Vinícius Jr. - Real Madrid

Gabriel Jesus - Manchester City

Richarlison - Everton



Untitled Document
Últimas Notícias
SES atualiza notificações de casos suspeitos de coronavírus em MS
Termina em maio prazo para eleitor regularizar título
Valdir Espinosa morre após complicação em cirurgia aos 72 anos
Untitled Document