Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
12 de FEVEREIRO de 2019 | Fonte: G1-MS

Suspeito de matar pai e filho retornou para confirmar mortes: 'Esse aqui é pra você'

Ao todo, seis pessoas prestaram depoimento. Nesta terça-feira (12), a polícia pretende ouvir familiares das vítimas e a namorada do jovem de 22 anos.
Fogo em amontado de lixo e sangue na grama em MS — Foto: Osvaldo Nóbrega/TV Morena

A arma foi apontada na direção do pai e filho, respectivamente Carlos Mendes Figueiredo, de 42 anos e Bruno Pierri Figueiredo, de 22. Em seguida, um dos irmãos envolvidos na discussão por conta de fogo em um amontoado de lixo, disse: "Esse aqui é pra você e esse aqui é pra você". Depois, o que se ouve são disparos, gritaria e correria. Este é o relato de dois vizinhos, que presenciaram o crime e prestaram depoimento, na 6ª Delegacia de Polícia, em Campo Grande.

 

"Nós ouvimos tanto os vizinhos que tentaram apaziguar quanto aqueles que estavam bem perto e correram para casa, no momento em que elevou a temperatura e houve os disparos. Uma das testemunhas, que comentou estar 2 metros distante, disse que um dos irmãos atirou nas vítimas, correu e depois voltou, quando constatou que o pai ainda estava vivo. Ele então atirou para confirmar o óbito", ressaltou o delegado Gustavo Biacio, responsável pelas investigações.

 

Ao todo, seis pessoas prestaram depoimento. Nesta terça-feira (12), a polícia pretende ouvir familiares das vítimas e a namorada do Bruno. "Nós ainda não ouvimos o pessoal da família, porque ontem eles estavam em um momento de luto e optamos por não fazer intimações. Após os depoimentos, estaremos na outra etapa e em busca de outras informações", explicou o delegado.

 

A informação inicial, ainda conforme Biacio, era de que dois irmãos estavam envolvidos no assassinato. "A investigação aponta que eles realmente estavam lá, porém, somente um deles estava armado e atirou nas vítimas. Estas pessoas já foram identificadas, qualificadas, só que não as encontramos nos endereços. Ainda conforme as testemunhas, o pai apareceu com um objeto nas mãos, que um deles pensou ser uma arma ou pedaço de ferro".

 

Neste momento, um vizinho comentou que levou os irmãos para casa. "Ele estava prevendo algo pior e disse que levou os irmãos, ressaltando que ele voltaria lá para resolver a situação. Mas, mesmo assim, os irmãos voltaram e as mortes aconteceram. Foi um duplo homicídio qualificado por motivo fútil e estamos aguardando laudos", finalizou o delegado.

 

Entenda o caso

Pai e filho foram mortos na noite de domingo (10), na região do Portal Caiobá, após discussão com um vizinho ao colocarem fogo em um amontoado de lixo. De acordo com a polícia, ambos tinham passado o dia limpando um terreno baldio, que o rapaz havia recém comprado. Depois da limpeza, eles teriam colocado fogo em parte do que foi tirado do local.

 

Um vizinho não gostou da situação, foi falar com os dois e eles então discutiram. O homem foi embora, retornou minutos depois com mais duas pessoas e então houve os tiros. O pai foi atingido por quatro tiros e o filho por três. Os dois morreram no local antes da chegada do socorro e os suspeitos fugiram.

 

Horas depois, na madrugada desta segunda-feira (11), seis casas que ficam no mesmo terreno, que seriam de um dos suspeitos do crime, foram destruídas por incêndio. As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros e não houve feridos.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document