Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
01 de FEVEREIRO de 2019 | Fonte: Dourados News

Policiais intervém e duas pessoas desistem de suicídio em Dourados

Policiais em atendimento via "190" (Foto: Divulgação)

Orientações de policiais militares em Dourados mudaram a decisão de duas pessoas recentemente que tinham optado por dar fim a própria vida e desistiram. As ações aconteceram nos dias 25 e 26 de janeiro, no entanto, só foram divulgadas nesta quinta-feira (31) pelo 3° Batalhão. 

 

Conforme a assessoria de imprensa do 3°BPM, as duas situações tiveram início via chamadas no 190 (atendimento ao público). 

 

No primeiro caso, sexta-feira (25), por volta das 19h, a Cabo Laura, atendente recebeu uma ligação via 190 de uma pessoa disposta a se suicidar e que afirmava não querer ajuda.

 

A policial manteve o diálogo com a pessoa pelo tempo suficiente para encaminhar uma equipe até ao local. 

 

Ao notar a chegada dos policiais se aproximando de sua casa, a pessoa encerrou a ligação. 

 

Após um trabalho em conjunto das Guarnições de Rádio Patrulha e Força Tática, foi possível convencer a pessoa a receber atendimento da equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e desistir do ato.

 

Conforme informações policiais, na casa havia um cabo de aço com um laço em uma árvore no fundo do quintal. 

 

Já no sábado (26), o soldado Danilo, atendente do “190”, por volta das 22h, recebeu uma ligação de testemunhas, comunicando uma possível tentativa de suicídio. 

 

Imediatamente a Guarnição da Rádio Patrulha foi acionada para deslocar até o endereço informado. Ao chegar no local, os policiais se depararam com uma senhora que demonstrava certo transtorno e se lançava em frente a carros. 

 

Nesse momento, a equipe passou a dialogar com a mulher. 

 

Após alguns minutos, a mulher ficou mais calma e disposta a seguir as orientações da guarnição, recebeu atendimento médico da equipe do Samu que a encaminhou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para tratamento específico.

 

O tenente Carlos Silva, comandante do 3º Batalhão de Policial Militar de Dourados, destaca que a polícia possui atendentes devidamente capacitados para a função que juntamente com as guarnições de serviço de rua fazem com que toda situação atípica à paz, seja monitorada, sendo que “essas são ações que enobrecem a Polícia Militar”. 

 

O Centro de Valorização à Vida (CVV), disponibiliza o número 188 para pessoas que precisam de apoio com questões como as acima descritas. 



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document