Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 27 DE NOVEMBRO DE 2024
07 de JANEIRO de 2019 | Fonte: Correio do Estado

Atingido por tiro acidental, rapaz morre durante caçada

Rapaz foi socorrido, mas não resistiu ao ferimento.
Local onde ocorreu a morte (Foto: Alvorada informa)

Douglas Juliano Bortoluzzi da Silva, 35 anos, morreu no sábado (05/01), vítima de um disparo acidental durante uma caçada de javalis, num canavial, próximo ao assentamento São João, em Nova Alvorada do Sul.

 

De acordo com informações do site Alvorada Informa, a vítima e outros dois homens estavam perseguindo os javalis de moto, quando acabaram perdendo o controle do veículo e a arma de Douglas disparou acidentalmente.

 

O rapaz chegou a ser socorrido até o Hospital em Nova Alvorada do Sul, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

 

Policiais militares foram até o local, que era de difícil acesso, onde conseguiram localizar duas espingardas, uma de pressão modificada para 22 e a outra calibre 32.

 

CAÇA PERMITIDA

Conforme a Polícia Militar Ambiental (PMA), a caça a javalis é permitida em Mato Grosso do Sul, pois o animal é considerado nocivo, por ser uma espécie exótica, que traz grandes prejuízos às lavouras no estado.

 

Entretanto, são necessários alguns procedimentos antes de ir à caça do animal, como, por exemplo, ter autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e utilizar armamento que minimize o sofrimento do animal, isto é, armas que o derrubem de uma só vez, como um calibre 12, por exemplo, devidamente registrada e documentada.



Untitled Document
Últimas Notícias
Cresol promove programas e linhas de crédito para mulheres empreendedoras
Servidores de MS receberão salário dia 3 e o 13º cai na conta dia 10 de dezembro
PRF apreende 40 kg de Crack que saiu de MS e tinha MG como destino
Untitled Document