Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 20 DE MARÇO DE 2019
18 de DEZEMBRO de 2018 | Fonte: Campo Grande News

Estudante paraguaia é presa acusada de ajudar na fuga de membros do PCC

Mulher de 18 anos foi presa nesta madrugada em Assunção; ela confessou ter levado ao presídio o carro usado na fuga
Policiais conduzem estudante paraguaia presa por ajudar na fuga de brasileiros (Foto: ABC Color)

Uma estudante paraguaia de 18 anos de idade foi presa na madrugada desta terça-feira (18) em Assunción, capital do Paraguai, por ter ajudado na fuga de dois membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

 

A estudante Yennifer Alodia Monges Chaparro confessou ter dirigido o carro levado até o quartel da Agrupación Especializada – grupo de elite da Polícia Nacional – para a fuga de Thiago Ximenes, o “Matrix”, e Reinaldo de Araújo.

 

Condenados a 20 e 26 anos de prisão em território paraguaio, os dois bandidos saíram “pela porta da frente” do quartel considerado de segurança máxima. Dezoito policiais paraguaios, entre eles os dois comissários que chefiavam a Agrupación Especializada, estão presos por suspeita de facilitarem a fuga.[

 

Ao jornal ABC Color, o Comissário Gilberto Fleitas, chefe do Departamento Contra o Crime Organizado da Polícia Nacional disse que a estudante confessa ter levado até o quartel o Toyota Vitz preto, usado pelos brasileiros. Eles fugiram no sábado (15), mas a fuga só foi descoberta na noite de domingo.

 

Yennifer Chaparro foi presa em uma casa localizada em um bairro de classe média alta da capital. O carro usado na fuga foi apreendido na casa.

A estudante admitiu que resgatou e escondeu em seu apartamento os dois bandidos do PCC. A polícia considera o depoimento dela uma peça-chave para localizar o paradeiro dos brasileiros.

 

De acordo com policiais paraguaios, Yennifer é namorada de Sergio Ramírez, bandido paraguaio preso na Agrupación Especializada. A estudante confessou que seu companheiro entrou em contato com ela por telefone celular no sábado e pediu para buscar seus “amigos”.

 

Ela contou que encontrou os dois nos arredores do presídio, sujos e sem camisa e os levou para seu apartamento. A estudante está presa.



Untitled Document
Últimas Notícias
Deputado Herculano Borges faz entrega de emendas e reuniões na Região Sul
EFS Ronan Marques, em Naviraí, realiza ação para saúde da mulher
Escolas do Sesi de Mato Grosso do Sul vão participar da maior feira científica do Brasil
Untitled Document