Maria Angélica Pereira Galdino, 22 anos, acabou presa em clínica psiquiátrica na terça-feira (11) após abandonar seu filho recém-nascido em frente a uma casa na cidade paraguaia de Pedro Juan Cabellero, na fronteira com Ponta Porã.
Segundo o site 'Porã News', a mulher foi presa por volta das 10h30, acusada de ter abandonado seu filho na sexta-feira (07), em frente a uma casa em bairro da cidade.
Próximo ao local de onde a suspeita deixou o filho haviam câmeras de segurança que registraram a ação de abandono.
Investigadores da polícia paraguaia iniciaram uma busca pela mesma na região de fronteira e a encontraram nesta terça-feira, quando a brasileira foi presa em uma clínica onde estava internada.
De acordo com a polícia, na segunda-feira (10), familiares da jovem compareceram à Defensoria Publica da cidade de Pedro Juan Caballero solicitando que a guarda da criança.
Os familiares da autora disseram à polícia que a jovem sofria de problemas psiquiátricos, razão que a teria levado a abandonar o recém nascido e informaram que a mesma estaria internada.
Com as informações os investigadores realizaram buscas pelas clínicas particulares da cidade, localizando a mãe da criança em uma dessa clínicas, a jovem foi presa e responderá pelo crime de abandono de incapaz.