Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 26 DE JUNHO DE 2019
11 de DEZEMBRO de 2018 | Fonte: Glarin Bif/ Assessoria

Copasul 40 anos - Grande evento reuniu cooperados e fundadores em Naviraí

Mais de 400 pessoas estiveram presentes em momento de emoção e homenagens.
Fundadores da Copasul, Cooperatia Agrícola Sul-Mato-Grossense, foram homenageados no evento comemorativo dos 40 anos (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

40 anos de muitas histórias e crescimento, assim a Copasul completará quatro décadas no próximo dia 16 de dezembro e para comemorar com seus cooperados e fundadores, realizou um ciclo de eventos que teve início em Maracaju, passou por Deodápolis e região e por último em Naviraí, no dia 07 de dezembro, reunindo mais de 400 pessoas no Salão Paroquial do município.

 

O momento marcante e cheio de emoção reuniu os fundadores, Diretores, cooperados e familiares, e autoridades do município.

 

"A Copasul nasceu em um Estado novo, recém-criado, uma época difícil, com poucos recursos. E os 27 fundadores conseguiram vencer mesmo assim e hoje recebemos uma cooperativa forte, sólida, com um nome respeitado. Por isso, temos que honrar tudo isso e continuar trabalhando duro. Temos uma diretoria, um conselho e colaboradores comprometidos e dedicados a continuar essa história de sucesso" disse o Presidente, Gervásio Kamitani.

 

Também estiveram presentes, a representante da OCB/MS Organização das Cooperativas Brasileiras, Dalva Caramalac, vereadores, o Prefeito, Dr. Izauri de Macedo, o Deputado Estadual, Onevan de Matos, os demais diretores da Cooperativa, entre eles, o Vice-Presidente, Nelson Antonini, o Diretor Secretário, Everaldo Jorge dos Reis e demais Diretores e Conselheiros.

 

Homenagens

Os fundadores receberam o troféu "Copasul 40 anos" como forma de agradecimento pela história junto à Cooperativa. Os homenageados foram: Sakae Kamitani (In memoriam), sócio fundador número 01, sendo o troféu recebido pela sua esposa. Srª; Yae Yamashita Kamitani; O sócio fundador número 02, Julio Suekane; Hélio Tadano e seu pai, já falecido, sr. Chuji Tadano; Luis Nelson Lot;  Tatsuo Suekane, já falecido, troféu recebido pelo filho Osvaldo Kazuo Suekane; Sakae Kodama, já falecido, e seu filho Luiz Tokio Kodama; Mauro Goiti Umemura, sendo o troféu recebido pelo irmão Oscar Umemura; Milton Hideshi Umemura, sendo o troféu recebido pelo seu irmao, Geraldo Umemura; Moriyoshi Fukuda; Mamoru Onodera; Jujiro Tamaru; Sukesada Takehara; Durvalino Francisco Alves;  Hirokazu Sakurai; Massanobu Maekawa, já falecido, sendo o troféu recebido pelo neto, Moacyr Maekawa; Yoshiro Ida, sendo o troféu recebido pela filha Edna; Haruo Shingu; Hiromassa Tanaka, que recebeu também o troféu pelo irmão, Tooru Tanaka, Shoichi Minami, Satio Uemura, de forma póstuma, sendo o troféu recebido pela filha Lúcia; Yoshinori Tanaka, que recebeu o troféu também em nome do irmão, Yoshiharu Tanaka, já falecido.

 

Ainda fazem parte deste grupo, o sr. Hideki Tori, que não pode estar presente, e o sr. João Ferreira Dos Santos, já falecido.

Fundadores e diretores comemoram os 40 anos de atuação da Cooperativa (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

Além destes, foram homenageadas pessoas importantes na história da Copasul, sendo eles: Antonio Cândido de Marco, que foi vice-presidente e produtor rural, já falecido, sendo o troféu recebido pela filha Maria; Yoshihiro Hakamada, que por anos ocupou o cargo de vice-presidente da Cooperativa, ao lado do sr. Sakae; Gilberto Yokoro, que ocupou o cargo de diretor secretário; Carlos Alberto Menegati, que foi colaborador e Gerente Geral. O troféu foi recebido pelo amigo Edson de Freitas.

 

Na oportunidade também foram homenageados os colaboradores que completaram este ano, 30, 35 e 40 anos na Cooperativa, sendo eles: Edson Pereira Da Silva, que esse completa 30 anos; Sergio Costa, que completa 35 anos, Alcides Okabayashi, que completa 40 anos.

Presidente da Copasul, Gervásio Kamitani, apresentando os componentes da diretoria (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

"A Copasul nasceu devido a dificuldades, tivemos sérios problemas climáticos em 1976 e 1977, o que acarretou dívidas aos produtores. E foi neste cenário que 27 homens, liderados por Sakae Kamitani, ousaram e fundaram essa Cooperativa, que tanto nos enche de orgulho", disse em seu discurso o fundador, Júlio Suekane.

 

Outras ações

Além da programação para os cooperados, para os colaboradores será realizada a tradicional confraternização e show de prêmios, no dia 16, em Naviraí, reunindo mais de 1.000 pessoas, entre funcionários e seus familiares. Internamente, também foi promovido um concurso de redação e desenho para filhos de cooperados e colaboradores e a "Corrida e Caminhada Copasul 40 anos", em Naviraí, realizada no dia 09 de dezembro.

Um dos momentos do evento de comemoração em Naviraí dos 40 anos da Copasul (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

Além disso, a Cooperativa está participando da promoção do Natal Premiado ACEN (Associação Comercial e Empresarial de Naviraí). Este ano a Cooperativa está patrocinando o 2º prêmio, no valor de R$10 mil reais. Para concorrer é necessário comprar no comércio local, recebendo cupons de participação nas lojas identificadas.



Untitled Document
Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para risco de chuvas intensas em 47 municípios de Mato Grosso do Sul
Alegria e reconhecimento marcam a solenidade de comemoração dos 40 anos da ALMS
Daniel Alves tem três propostas e Europa como prioridade sobre Brasil ou China
Untitled Document