Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 12 DE DEZEMBRO DE 2018
04 de DEZEMBRO de 2018 | Fonte: Folha de Naviraí/ Jr Lopes

AAPIN viabiliza exames gratuitos de PSA aos associados

Ação contou com a parceria da Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Naviraí e o Laboratório Carlos Chagas.
Ação fez parte do Novembro Azul na Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Naviraí (Foto: Divulgação)

Os associados ligados à Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Naviraí (AAPIN) participaram no dia 24 de novembro, de uma ação direcionada para detectar o câncer de próstata e outros problemas ligados à saúde masculina.

 

Através da parceria entre a AAPIN e o Laboratório Carlos Chagas de Naviraí, dirigido pela Farmacêutica Bioquimica Tania Sacuno Bonilha, a ação serviu para concluir o “Novembro Azul” da AAPIN, atendendo 35 associados durante a manhã do dia 24 de novembro na sede da associação.

 

O PSA (Antígeno Prostático Específico) é avaliado através de exame de sangue simples, neste caso foi feito no Laboratório Carlos Chagas, que serve para diagnosticar alterações na próstata como prostatite, hipertrofia benigna da próstata ou câncer de próstata, por exemplo.

Mário Sacuno, presidente da AAPIN, e diretores da associação participaram da ação que teve parceria entre a AAPIN e o Laboratório Carlos Chagas (Foto: Divulgação)

Para o presidente da Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Naviraí, o empresário Mário Sacuno, a ação foi muito importante pois além dos exames de PSA, houve também uma palestra direcionada aos homens que foi proferida pela Dra. Beatriz Barbosa de Araújo.

 

– Os exames de PSA foram concedidos de forma gratuita aos homens, graças à parceria entre a AAPIN e o Laboratório Carlos Chagas da Dra. Tania. Os exames são muito importantes para diagnosticar eventuais doenças, inclusive o câncer de próstata, no início para que a possibilidade de cura seja muito maior. Essa é a função da AAPIN, que também luta por todos os direitos dos aposentados, pensionistas e idosos do nosso município – conclui o presidente Mário Sacuno.

Dra. Beatriz Barbosa de Araújo proferiu palestra aos associados da AAPIN (Foto: Divulgação)

A ação de prevenção ao câncer de próstata com a realização do exame de PSA, contou com a presença do ex-funcionário do Banco do Brasil e futuro médico Pedro Ozomo, do representante da Agecred Airton Bonilha e dos membros da diretoria da AAPIN.

 

A Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Naviraí (AAPIN) é uma entidade de utilidade pública municipal, que atualmente conta com aproximadamente 1.000 associados. A entidade está localizada na Rua Rússia, nº 148 (esquina com a Avenida Iguatemi), telefone (67) 3461-4854.



Untitled Document
Últimas Notícias
Professora de Naviraí será homenageada nesta quarta em Brasília
TSE rejeita ação do PT para cassar Bolsonaro e Mourão
Copasul 40 anos - Grande evento reuniu cooperados e fundadores em Naviraí
Untitled Document