Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 20 DE MARÇO DE 2019
03 de DEZEMBRO de 2018 | Fonte: Assessoria

Feira dos Saberes em Naviraí mostra aprendizado diferente na Rede Municipal de Ensino

Projeto foi realizado em 7 creches e centros de educação infantil da Rede Municipal de Ensino de Naviraí.
Gerente de Educação e Cultura, Caroline Touro, com uma aluna utilizando as cores primárias no Projeto Feira dos Saberes (Foto: Divulgação/assessoria)

As ações do projeto Feira dos Saberes – brincar, pesquisar e aprender, foram desenvolvidas entre os dias 20 e 30 de novembro, em sete creches e centros de educação infantil da Rede Municipal de Ensino de Naviraí. O programa de exposição de trabalhos e experimentos desenvolvidos pelas crianças foi coordenado pela professora Fabiana Bressa.

 

Mais de cinco mil pessoas visitaram as exposições e as crianças, acompanhadas de professoras, compartilharam com os pais e demais visitantes as suas experiências e o que aprenderam, construíram e planejaram em sala de aula, durante o ano escolar. “Através de experimentos científicos as crianças aprenderam de forma dinâmica. Os professores puderam explicar as coisas para os pequenos e eles puderam através do visual comprovar como as coisas funcionam”, declarou a professora Fabiana.

Aluna demonstra o processo de erupção vulcânica Projeto Feira dos Saberes (Foto: Divulgação/assessoria)

Essa dinâmica dos trabalhos provocou reflexões nas equipes escolares sobre os trabalhos desenvolvidos pelas crianças e, nesta perspectiva, houve a transformação do aluno em protagonista de sua aprendizagem, explica a mestra. “Isto aconteceu com interações, brincadeiras e experiências significativas que venham ampliar o conhecimento das crianças, que tiveram ampliados os conhecimentos das crianças houve o desenvolvimento físico, psíquico e social dos alunos”, comentou.



Untitled Document
Últimas Notícias
Deputado Herculano Borges faz entrega de emendas e reuniões na Região Sul
EFS Ronan Marques, em Naviraí, realiza ação para saúde da mulher
Escolas do Sesi de Mato Grosso do Sul vão participar da maior feira científica do Brasil
Untitled Document