Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 20 DE MARÇO DE 2019
03 de DEZEMBRO de 2018 | Fonte: Ascom/IFMS

IFMS abre vagas para curso de especialização em Naviraí e mais quatro municípios

São ofertadas 200 vagas, distribuídas entre as cidades de Naviraí, Campo Grande, Corumbá, Dourados e Nova Andradina. São 40 vagas disponíveis para cada campus.
Para o Campus do IFMS de Naviraí sáo ofertadas 40 vagas (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com processo seletivo aberto para ingresso na especialização lato sensu em Educação Profissional, Científica e Tecnológica. São ofertadas 200 vagas nos municípios de Naviraí, Campo Grande, Corumbá, Dourados e Nova Andradina para ingresso no primeiro semestre de 2019. 

 

O edital de abertura está disponível na Central de Seleção do IFMS. A especialização é oferecida gratuitamente e destinada a portadores de diploma de graduação. Há vagas para servidores do IFMS e para o público externo.

 

As inscrições poderão ser feitas a partir de quarta-feira, 5, e seguem até 17 de janeiro. O interessado deve se inscrever na Página do Candidato da Central de Seleção.

 

Os inscritos terão até 18 de janeiro para confirmar a inscrição presencialmente na Central de Relacionamento (Cerel) do campus do IFMS onde a vaga é ofertada. Deverão ser apresentados o comprovante gerado no ato da inscrição e o documento de identificação com foto. A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico previsto para o dia 4 de fevereiro.

 

Especialização

É ofertada em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, com encontros semanais nos campi do IFMS. Algumas disciplinas podem ser oferecidas a distância.

 

Com duração de 18 a 24 meses, o curso tem carga horária de 360 horas, acrescidas de 60 horas para conclusão do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

 

Os concluintes receberão o título de especialista na área, permitindo a atuação na educação profissional, científica e tecnológica. O curso também permite a equivalência a licenciatura para graduados não licenciados, já em efetivo exercício da profissão docente na área.  O início das aulas está previsto para 20 de fevereiro.



Untitled Document
Últimas Notícias
Deputado Herculano Borges faz entrega de emendas e reuniões na Região Sul
EFS Ronan Marques, em Naviraí, realiza ação para saúde da mulher
Escolas do Sesi de Mato Grosso do Sul vão participar da maior feira científica do Brasil
Untitled Document