Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 20 DE MARÇO DE 2019
30 de NOVEMBRO de 2018 | Fonte: Assessoria

Naviraí promove ações pelo fim da violência contra as mulheres

Coordenadoria segue com atividades dos 16 Dias de Ativismo contra a Violência de Gênero.
Atividades alusivas aos 16 Dias de Ativismo seguem a todo vapor (Foto: Divulgação)

O município de Naviraí segue realizando uma série de atividades alusivas aos 16 Dias de Ativismos pelo fim da Violência contra as Mulheres. A campanha que é internacional, acontece todos os anos, entre 25 de novembro, Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, e 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.

 

Iniciada durante o primeiro encontro do Women's Global Leadership Institute em 1991, que se realizou no Center for Women's Global Leadership (CWGL) na Universidade Rutgers, essa campanha é realizada desde 2003 no Brasil.

 

Em Naviraí a campanha vem sendo realizada pelo com CRAM em parceria com a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres.

 

Ambos os órgãos caminhando juntos estão efetuando o trabalho de conscientização e prevenção com colaboradores da iniciativa pública (em especifico a SAÚDE) e privada (EMPRESAS PARCEIRAS). O objetivo é abrir as portas dos órgãos públicos para que essas mulheres que passam pela VIOLÊNCIA DOMÉSTICA sintam-se acolhidas e possam buscar ajuda para romper esse ciclo de violência em sua vida.

 

Até a data desta quinta-feira (29/11) já foram realizadas 09 palestras pela equipe (Mariony Farias Costa de Macedo- Coordenadora de Politicas Publicas para as Mulheres, Stacy Ândrea – Coordenadora/Psicóloga do CRAM e Lourdes Somariva - Assistente Social do CRAM). As mesmas lembram que ainda possuem um calendário extenso até o final dessa campanha.

 

Qualquer dúvida ou esclarecimentos os telefones para contato são 3461-8223 ou 9.9964-1975 e os para denuncias são DISQUE 180 ou EMERGÊNCIA 190.



Untitled Document
Últimas Notícias
Deputado Herculano Borges faz entrega de emendas e reuniões na Região Sul
EFS Ronan Marques, em Naviraí, realiza ação para saúde da mulher
Escolas do Sesi de Mato Grosso do Sul vão participar da maior feira científica do Brasil
Untitled Document