Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 12 DE DEZEMBRO DE 2018
30 de NOVEMBRO de 2018 | Fonte: G1-MS

Menino de 15 anos é apreendido após se especializar em arrombar blindex em MS

Polícia pediu a internação do adolescente em uma Unei, após registrar ao menos 10 casos com a possível autoria dele. Pai dele está preso por furtos de modo semelhante.
Adolescente foi apreendido após se tornar especialista em arrombar portas blindex — Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil, após diversas buscas em Três Lagoas, na região leste do estado, apreendeu um adolescente de 15 anos, considerado "especialista em arrombar portas blindex". Conforme a investigação, somente na região central da cidade, ele é suspeito de causar prejuízo em ao menos 10 lojas e também seguia exemplo do pai, que está preso por furtos cometidos de maneira semelhante.

 

"Existem mais locais suspeitos. Nós acreditamos que ele tenha feito ao menos uma loja por dia em novembro. Este menor estava internado após conseguirem uma vaga no estado de São Paulo. Assim que retornou, neste mês, começou a arrombar as lojas. Ele já foi apreendido outras vezes e era liberado. Em um dos casos, no caminho de volta pra casa arrombou outra loja e a PM [Polícia Militar] encontrou os produtos furtados na casa dele", afirmou ao G1 o delegado Messias Pires, responsável pelas investigações.

 

Na delegacia, constam lojas de brinquedos, restaurantes, lojas de artigos domésticos, de roupas e farmácias, entre outras. "Ele é muito rápido, usa pedras para quebrar o ponto certo no vidro e, em menos de dois minutos, entra e pega o que é de interesse. Em um dos casos, levou R$ 1,4 mil do caixa, além de mostruário de semijoias, roupas e bonés. Para as vítimas, somente o prejuízo da porta é de cerca de R$ 2 mil", explicou Messias.

 

Ainda conforme a polícia, o pai do adolescente está no Presídio de Segurança Máxima. "Nós acreditamos que ele tenha apreendido com ele a cometer estes delitos. O menino também é usuário de droga. Ele veio com a mãe aqui na delegacia, confessou os crimes e disse que era para alimentar o vício, que possui desde os 12 anos. Nós encaminhamos todos os casos para o juiz e ontem foi determinada a apreensão dele, para a Unidade Educacional de Internação (Unei) aqui da cidade", finalizou.

Polícia apreendeu alguns dos produtos furtados por adolescente em MS â?? Foto: Polícia Civil/Divulgação
Polícia apreendeu alguns dos produtos furtados por adolescente em MS — Foto: Polícia Civil/Divulgação


Untitled Document
Últimas Notícias
Professora de Naviraí será homenageada nesta quarta em Brasília
TSE rejeita ação do PT para cassar Bolsonaro e Mourão
Copasul 40 anos - Grande evento reuniu cooperados e fundadores em Naviraí
Untitled Document