Presos em Mato Grosso do Sul, o pai e dois irmãos da família Siqueira identificados como Ermerson, de 31 anos, Ailton, de 52 e Enderson, de 25, foram presos ontem (28/11), por policiais da Delegacia de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras), no Bairro Residencial Maria Aparecida Pedrossian em Campo Grande. A família que mora em Petrolina (PE) é acusada de matar o vizinho Francisco de Assis Rezende, de 40 anos, dentro da residência deles em agosto deste ano.
A motivação do crime, de acordo com a polícia é de vingança, já que as investigações em conjunto com a Polícia de Petrolina apontam que o crime foi após uma briga entre vizinhos por causa de uma pipa.
De acordo com o delegado adjunto do Garras, João Paulo Sartori, eles receberam a informação que o trio estava em Campo Grande a cerca de um mês e que estariam morando em uma casa alugada no bairro Maria Aparecida Pedrossian onde foram presos. Na residência, foi encontrado duas pistolas calibre .38 e .48 com várias munições. Ainda de acordo com o delegado, os criminosos negam que a arma tenha sido utilizada no crime.
O crime aconteceu em agosto deste ano, quando o filho da vítima, de aproximadamente 16 anos, soltava pipa em frente a residência. O trio disse à polícia que Francisco chegou na residência deles transtornado acusando Ailton de ter batido no adolescente por causa de uma pipa. Após uma discussão, o filho mais velho de Ailton, Ermerson, teria atirado na vítima e o pai desferiu a facada fatal. Enderson, o filho mais novo teria facilitado a fuga do pai e do irmão.
Ermerson contou a reportagem que escolheu Mato Grosso do Sul porque viu um anuncio de emprego na internet. Ele começaria a trabalhar no próximo dia 3 de dezembro. Ele já tem passagem pela polícia por homicídio em Goiás e estava foragido do presídio.
Os três envolvidos serão encaminhados para o presídio até serem transferidos para o Pernambuco onde irão responder pelo crime de homicídio. Ermerson Siqueira será encaminhado para o presídio em Goiás.