Ciclistas de Naviraí e do Paraná durante o 7º Rio + Limpo, realizado neste domingo no Porto Caiuá (Foto: Grupo Pedal da Amizade de Naviraí) |
O projeto que retira lixos depositados às margens e nas ilhas do Porto Caiuá em Naviraí, o 7º Rio+Limpo, contou com participação de membros de grupos de Montain Bike (MTB) de Naviraí e das cidades de Icaraíma-PR e Douradina-PR.
Ciclistas de Naviraí e do Paraná na abertura do 7º Rio + Limpo (Foto: Assessoria/Prefeitura de Naviraí) |
Por se tratar de um evento voltado para a preservação do meio ambiente, a convite do gerente de Meio Ambiente de Naviraí (Astolfo Carlos Mendes) três grupos de ciclistas de Naviraí o Pedal da Amizade [que estava em maior número], Canela Seka e Navibikers representaram o município no evento que aconteceu neste domingo (25/11) no Porto Caiuá. Do estado do Paraná vieram ciclistas de Icaraíma e Douradina, fazendo com que o esporte seja difundido ainda mais nos dois estados.
Os ciclistas de Naviraí saíram às 5 horas da manhã e chegaram por volta das 8 horas, a tempo de participarem da abertura do evento. Após o almoço, oferecido pela Gerência do Meio Ambiente da Prefeitura de Naviraí, boa parte dos ciclistas dos grupos de Naviraí fizeram o chamado “bate e volta” ao Porto Caiuá, percorrendo cerca de 130 quilômetros com suas bicicletas de Montain Bike.
Evento reuniu ciclistas de Naviraí, Icaraíma e Douradina (Foto: Grupo Pedal da Amizade de Naviraí) |
Contente, em poder contar com a participação de aproximadamente 45 ciclistas, o gerente de Meio Ambiente agradeceu aos membros dos grupos de ciclismos das três cidades.
– Gostaria de agradecer a cada um de vocês, que abrilhantaram e engrandeceram o nosso evento. De antemão já gostaria de convida-los para participarem do Rio + Limpo do ano que vem. Bem mais estruturado, para atendê-los melhor ainda. A Prefeitura de Naviraí através da Gerência de Meio Ambiente agradece a parceria e participação de cada um dos atletas no evento – destacou Astolfo Carlos Mendes.
Gerente de Meio Ambiente, Astolfo Carlos Mendes, com ciclistas que foram de Naviraí ao Porto Caiuá para participarem do Rio + Limpo (Foto: Assessoria/Prefeitura de Naviraí) |
Em sete anos o projeto Rio + Limpo já retirou aproximadamente 20 toneladas de lixos em ilhas, margem do Rio Paraná, nas residências habitadas pelos ribeirinhos e nas casas de veraneio.