Ana Paula Rocha, gerente de Obras da Prefeitura de Naviraí, fala sobre o projeto de revitalização da Av. Mato Grosso (Foto: Divulgação) |
A gerente de Obras da Prefeitura de Naviraí, Ana Paula Rocha, atendendo a determinação do prefeito Izauri de Macedo (DEM), reuniu comerciantes e moradores da Avenida Mato Grosso, para acertar detalhes referentes à obra de revitalização dos canteiros centrais.
As obras de adequação com melhora do fluxo de passageiros, ciclistas e veículos, principalmente os caminhões manobrados nas entradas e saídas das empresas domiciliadas na via, deverão acontecer com recursos próprios do Município e em parceria com os proprietários dos imóveis.
Atendendo a lei federal e a municipal da mobilidade urbana, qualquer projeto de novas adeque ações de avenidas ou artérias principais deverão incluir a implantação de ciclovias. O espaço a ser destinado aos ciclistas é o de parte do centro da avenida, dividindo o canteiro central com um projeto paisagístico, cujas plantas e mudas, serão fixadas, parte delas sendo doadas por empresários, parte custeada pela Prefeitura.
Avenida Mato Grosso será revitalizada (Foto: Divulgação) |
Há uma grande preocupação de evitar os riscos de acidentes, que podem ser ocasionados devido ao desordenamento das manobras de caminhões aliada a falta de espaço. A ordenação do trânsito deve ocorrer com a adequação das saídas dos pátios de manobras e das adequações que serão feitas nos canteiros centrais, somada a implantação de duas rotatórias (uma a ser adequada na entrada da Avenida André Rodrigues – acesso ao BNH Velho e a outra a ser implantada, nas proximidades da Apae).
A Prefeitura também está desenvolvendo um projeto de adequação ao destino da captação das águas das chuvas, com a melhoria da rede da drenagem, cujo detalhamento de projeto deve ser divulgado em breve. A intenção é iniciar as obra de adequação dos canteiros centrais e da melhoria arquitetônica (paisagismo) no início do ano de 2019.
Como o projeto de execução das obras acontece em parceria, os empresários estão sendo atendidos individualmente e após ouvidas as necessidades de cada um serão pedidas as placas de sinalização ou pinturas de faixas, trabalho que será feito pelo Núcleo de Trânsito.