Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
24 de NOVEMBRO de 2018 | Fonte: Folha de Naviraí/ Jr Lopes

Piloto mirim briga pelo título da Copa MS de Velocross neste domingo em Naviraí

Com apenas 12 anos de idade, o piloto naviraiense João Pedro de Oliveira briga ponto a ponto pelo título da Copa MS 2018.
Naviraiense João Pedro de Oliveira briga ponto a ponto pelo título da Copa MS de Velocross (Foto: Rafael Schwartz)

O município de Naviraí recebe neste final de semana a 6ª etapa da Copa MS de Velocross 2018, a penúltima da temporada. No sábado (24/11), haverá treino livre a partir das 14 horas e no domingo (25/11), às 08 horas da manhã os motores das motos começam a roncar. Primeiro com treinos livre e em seguida as disputas valendo pontos para mais uma etapa da principal prova de velocross do Mato Grosso do Sul.

 

Uma das atrações do evento é o piloto mirim de Naviraí, João Pedro de Oliveira, que com os seus 12 anos de idade vem conquistando provas e garantindo pontos na disputa pelo título.

 

O garoto, que é uma das promessas da modalidade, ocupa atualmente a terceira colocação com 75 pontos na categoria 65 cilindradas. João Pedro está há apenas 06 pontos atrás do primeiro colocado.

 

 Na prova deste domingo em Naviraí, caso João Pedro vença, ele pode assumir a liderança da competição.

 

– O João Pedro só não está em primeiro na 65cc porque na prova da etapa anterior ele caiu e acabou a prova em segundo. Mas em casa, com o apoio da torcida e da família, acredito que ele vai retornar para a ponta – prevê Pedro Rodrigues, mecânico e pai de João Pedro.

João Pedro durante treino para mais uma etapa da Copa MS de Velocross (Foto: Rafael Schwartz)

Neste domingo, além da categoria 65cc, João Pedro estará competindo na categoria Júnior (até 17 anos). Nesta categoria o pilotinho de Naviraí está entre os 10 primeiros colocados.

 

A última etapa da Copa MS de Velocross 2018 será disputada no dia 16 de dezembro, em Sete Quedas.

 

LIDER DO ESTADUAL

Já despontando no velocross do Mato Grosso do Sul, João Pedro de Oliveira é o líder do Campeonato Estadual na categoria 65cc, com 94 pontos, empatado com Kaique da cidade de Rio Verde-MS. Das quatro etapas disputadas até o momento, João Pedro venceu em duas (Terenos e Miranda) e chegou em segundo nas outras duas (Campo Grande e Jardim).

Aos 12 anos de idade, pilotinho de Naviraí brilha no velocross de Mato Grosso do Sul (Foto: Rafael Schwartz)

A corrida final do Campeonato Estadual de Velocross vai acontecer nos dias 01 e 02 de dezembro, na cidade de Sidrolândia.

 

APOIO

Para competir na Copa MS e no Campeonato Estadual de Velocross, João Pedro conta com os seguintes patrocinadores: Capital Veículos, Mano Auto Posto, Gildo Veículos, Multipeças, Mecânica MR, Nego El Motos e Veículos, Erva Mate Campanário, Dual Tendas, Grifft Gráficos, Simon Vereador e Academia Ever Fitness.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document