Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
23 de NOVEMBRO de 2018 | Fonte: Folha de Naviraí/ Jr Lopes

Clínica de Fisioterapia e Pilates será inaugurada neste sábado em Naviraí

Instituto Karen Valezio será inaugurado neste sábado, às 19h30min.
Dra. Karen Valezio inaugura clínica própria de Fisioterapia e Pilates neste sábado em Naviraí (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

Neste sábado, dia 24 de novembro, às 19h30min será inaugurado na Rua Yokohama nº 346, no centro de Naviraí, o Instituto Karen Valezio.

 

Karen Valezio é especialista em Ortopedia e Traumatologia, Anatomia e Histologia, além de estar finalizando o Mestrado em Fisioterapia Desportiva, em Portugal. Em sua clínica, os pacientes terão à disposição tratamentos com Fisioterapia Ortopédica e Desportiva, Pilates Clínico e Funcional, Reeducação Postural Global (RPG Souchard), Liberação Miofascial, Agulhamento a Seco (Dry Needling), Ventosaterapia, e várias outras técnicas.

 

FISIOTERAPIA ORTOPÉDICA

À Folha de Naviraí, a fisioterapeuta explicou que através da Fisioterapia Ortopédica, patologias e disfunções osteomioarticulares e tendíneas podem ser prevenidas, além de tratar e reabilitar consequências imediatas e tardias, lesões por esforços repetitivos e patologias ortopédicas. Ela é indicada para tratamentos de: entorses; contraturas; tendinites; bursites; pré e pós operatório; patologias de membros superiores (ombro, cotovelo, punho e mão); patologias de membros inferiores (quadril, joelho, tornozelo e pé). Os Atendimentos são individualizados.

 

FIOSIOTERAPIA DESPORTIVA

Indicação para atleta amador e/ou profissional, sendo realizadas técnicas que visam o retorno funcional e no menor tempo possível do atleta à sua prática esportiva, além de auxiliar no melhor desempenho do esporte, atuando preventivamente a fim de evitar lesões em diversas modalidades esportivas: corrida de rua, ciclismo, natação, luta, futebol, etc. Os Atendimentos são individualizados.

 

PILATES 

O Pilates Clínico e Funcional é indicado para todas as idades (adolescentes, adultos e idosos). Os atendimentos são individualizados ou em dupla e direcionados de forma personalizada de acordo com a necessidade de cada pessoa, sempre em busca de oferecer melhor qualidade de vida.

 

RPG SOUCHARD

A Reeducação Postural Global (RPG) é um método fisioterapêutico cuja finalidade é a correção de alterações posturais, alívio da dor e melhora da funcionalidade. Tem indicação para patologias da coluna vertebral, escoliose, hipercifose, hiperlordose, hérnia de disco, artrose, cervicalgia,  pré e pós operatório, ombro congelado, má postura, gestantes, atletas, entre tantas outras indicações. Os atendimentos são individualizados.

 

PROJETO CORRA SEM DOR

No último domingo (18/11), Karen Valezio participou da Maratona de Curitiba, onde percorreu 42.195 m pelas ruas da cidade. Através da sua experiência como fisioterapeuta e corredora amadora, a Dra. Karen dará início, em breve, ao “Projeto Corra Sem Dor”. Projeto este que visa a conscientização dos corredores sobre a biomecânica da corrida de rua, diminuindo o alto índice de lesões e dores existentes entre os praticantes deste esporte, além de fornecer respaldo para pessoas que queiram iniciar na corrida, seja de curta, média ou longa distância. 

 

Para maiores informações entre em contato através dos telefones: (67) 3461-7188 e/ou (67) 9-9999-1222.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document