Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
23 de NOVEMBRO de 2018 | Fonte: Jornal Correio do Sul TV/Odilo Balta

Rotary Club de Naviraí entrega freezer e ares condicionados ao Lar dos Idosos

Equipamentos foram adquiridos através de recursos oriundos do clube e de diversos parceiros do município.
Rotarianos entregam equipamentos ao Lar dos Idosos de Naviraí (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

O Rotary  Club de Naviraí, que tem como atual presidente na gestão 2018/2019 o servidor público aposentado Vaute Antunes de Oliveira, juntamente com os demais associados e senhoras da Casa da Amizade entregaram à Casa Lar Santo Antônio, conhecido como “Lar dos Idosos”, um freezer e dois aparelhos móveis de ar condicionados.

 

Segundo o presidente Vaute Antunes, este projeto foi coordenado e executado pelo rotariano Paulo Schitmz e teve a parceria da Copasul, Sicredi, Fogo Atacadista, o médico Dr. José de Sá e recursos do próprio clube.

 

– Primeiro foi feito um levantamento das necessidades da Casa Lar Santo Antonio e fomos atrás dos parceiros e graças a Deus deu tudo certo – destacou Vaute, elogiando o esforço de seu companheiro de clube.

Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes

Paulo que já foi presidente do Rotary e já ocupou várias pastas no clube disse que as parcerias são fundamentais para que projetos como este se tornem realidade.

 

– A entidade não tem recursos em caixa e as ações que são realizadas após um evento como Leitão a Pururuca, Costelão entre outros, auxiliam mas não são suficientes. Então a saída é buscar parceiros que entendem a seriedade dos projetos e nos ajudam – frisa Paulo Schimtz.

 

O rotariano destacou a sensibilidade da diretoria da Copasul, dos empresários do Grupo JChagas (Fogo Atacadista), da atual gerente do Sicredi em Naviraí [Audilene Recco], além  do médico Dr. José de Sá e de todos os membros do Rotary Club de Naviraí que abraçaram o projeto.

 

– Só nos resta é agradecer e dizer que os idosos e a diretoria da Casa Lar Santo Antonio ficaram muitos felizes e nós rotarianos mais ainda - completou Paulo, afirmando que no período de calor eles terão um pouco mais de conforto e terão um frízer para armazenar alimentos.

 

A atual diretora do Lar Santo Antônio, irmã Judith da Conceição Henriques Koca, em nome dos internos agradeceu a iniciativa dos rotarianos destacando que os equipamentos chegaram em boa hora e são de grande importância para a entidade.

 

– Muitas vezes ganhamos carnes e não tínhamos onde guardar. Agora sim, com este freezer tudo muda – comentou agradecendo o grupo que levou carne para deixar abastecido o freezer doado pelo Rotary Club de Naviraí.

 

– Os aparelhos de ar condicionado vão proporcionar mais conforto a todos os idosos que são acolhidos pela nossa entidade”, finalizou a diretora do Lar Santo Antônio, que atualmente acolhe e atende em torno de 20 idosos.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document