Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
23 de NOVEMBRO de 2018 | Fonte: Assessoria

Audiência pública de apresentação preliminar do Programa de Coleta Seletiva de Naviraí será no dia 28

O programa tem como objetivo fortalecer e melhorar o serviço de coleta prestado à população, viabilizar a operação sustentável da Coleta Seletiva.
Prefeito Izauri e o gerente de Meio Ambiente, Astolfo Carlos Mendes, reunidos com representantes da ONG Recicleiros, definem Audiência Pública para o dia 28 de novembro (Foto: Divulgação)

No dia 28 de novembro, às 19 horas, será realizada uma Audiência Pública no Centro Estadual de Educação Profissional Senador Ramez Tebet (IFMS), na rua Hilda, 203 no Bairro Boa Vista, para apresentação da versão preliminar do Plano Municipal de Coleta Seletiva.

 

A prefeitura de Naviraí, em parceria com a ONG Recicleiros, está desenvolvendo o Programa de Coleta Seletiva de Resíduos do município. O programa tem como objetivo fortalecer e melhorar o serviço de coleta prestado à população, viabilizar a operação sustentável da Coleta Seletiva.

 

Com a implantação do referido Plano, a Prefeitura juntamente com a Ong Recicleiros, pretendem ampliar os índices de reciclagem, reduzir a pressão sobre o aterro municipal, ampliando sua vida útil, gerar postos de trabalho para população de baixa renda e sensibilizar a população sobre os impactos da geração de lixo.

 

O desenvolvimento do Plano de Coleta Seletiva não acarreta em qualquer custo para a Prefeitura de Naviraí. Trata-se de um prêmio conquistado pela Prefeitura por meio do Edital Cidade+Recicleiros e tem como parceiro e viabilizador a SIG, multinacional do ramo de embalagens.

 

Segundo o Gerente de Meio ambiente Astolfo Carlos Mendes a conquista pela prefeitura só foi possível, através da inscrição de participação efetuada pela Gerência de Meio Ambiente de Naviraí e que teve a grata satisfação de ser classificados entre os 03 municípios dos seiscentos inscritos.

 

Nesse momento estão sendo levantadas todas as informações referentes ao município, bem como está sendo estudada a melhor forma para implantação do plano. Vale ressaltar que a participação de seguimentos da sociedade, moradores e envolvidos no assunto estejam presentes para a construção de um Plano de Coleta Seletiva de nossa cidade. Sua presença é de suma importância nessa construção no sentido de melhorar a cidade quanto no aspecto visual, na saúde e na geração de renda.

 

O prefeito Izauri de Macedo destaca que Naviraí já deu um grande passo, pois tem um dos melhores e mais organizados aterros sanitários do Mato Grosso do Sul. “Esperamos contar com a participação entusiasta de todos os envolvidos e aqueles queiram colaborar na construção de tão importante projeto, que com certeza só trará bons frutos a todos nós”. Enfatizou o prefeito.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document