Nas ruas entre os stands pessoas circulam para ver os produtos e nos stands, clientes potenciais conversam com vendedores e gerentes. Assim o espaço foi movimentado no espaço comercial reservado no Parque de Exposições Tatsuo Suekane, local da realização da Exponavi. O evento virou vitrine.
O gerente de pós vendas Felipe Brusolato, da Teston de Cioanorte, disse que estar presente na Exponavi é importante para manter contato mais próximo com os parceiros da região e para conquistar novos clientes. A empresa deve implantar uma estação de manutenção de maquinas, para centralizar a prestação de serviços para uma clientela que é atendida em usinas de Naviraí, Ivinhema, Rio Brilhante, Dourados, Nova alvorada do Sul, Maracaju e Angélica.
As empresas patrocinadoras que participam com um stand utilizam o evento como uma ferramenta de marketing para potencializar seus negócios. “Aqui no parque de exposições, os expositores conhecem melhor seus clientes e as empresas patrocinadoras da Exponavi aumentam o alcance da divulgação de suas marcas e, naturalmente, conseguem novas vendas”, acredita a publicitária Edneide Manfré.
O gerente da Usina Rio Amambai, Luis Carnieli, viu na Exponavi “uma ótima chance de aproximar a empresa do povo de Naviraí e dos produtores”. Ele determinou que fossem levados exemplares de máquinas, maquetes, tubos de laboratórios e tudo o que é necessário para se dar uma idéia de como funciona uma usina. “Além de ser educativo, tem produtores que podem ver que chegamos para ajudar a desenvolver Naviraí e quem sabe façam parceria conosco”, declarou.
E a Usina Rio Amambai montou uma exposição de fotos, com uma linha do tempo, colocou em tubos e com materiais a reprodução do processo de transformação da cana em álcool, colocou uma maquete que simula a preparação de solo, plantio e colheita e com mostra até de uma miniatura de um micro avião pulverizador.
Na Exponavi teve mostra de maquinários, colheitadeiras, venda de carros, exposição mercadológica de produtos e serviços destinados ao campo, mostra comemorativa dos 40 anos da Copasul e teve uma diversificada praça da alimentação. Teve ainda uma exposição de carros antigos. Ao todo, 45 espaços foram ocupados, e todos com movimentação que ajuda os locadores de espaço a difundir suas marcas e até tornou possível a realização de negócios.